quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Amor à Alentejana...



"Minha querida magana...
Desda aquela vez da palha naquele monti
Que aqui ficastes escarrapachada na minha alembradura.
Atão na foi tão bom? Diz laa?Condolho pra ti com esses bêços de mula,
O mê coração prega purradões nas costelas,
Parece um trator a arrencar ecalitros naquela charneca
Se mamares comé tamo,
Se machares come tacho
Vamos pedir a tê pai cacete o nosso acasalamento.
Gosto de ti, pôrra!"
A minha costela alentejana hoje falou mais alto...;O) Beijinhos

14 comentários:

Kim disse...

É isso comadre Zabour. O nosso pai vai aceitar c'a gente por aqui vá navegando e descobrindo novos amigos.
Já para não falar nos vinhos, o que mais me agrada no Alentejo é aquela calmaria onde a solidão murmura. Adoro-o!

Unknown disse...

Kim:
O Alentejo é o meu amor mais k perfeito. Vivi lá mais de 20 anos e sinto k deixei lá a minha essência.Infelizmente a vida às vezes dá voltas k não dependem de nós. Mas acredita k se pudesse voltava hj msm.

Beijo grande

Ana disse...

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL uma vez um namorado alentejano cantou-me essa cantiga, chapadinha looooool!

Estrela Cadente disse...

O alentejo é lindo!A minha familia é de Odemira.Bj

Anjo De Cor disse...

Tenho amigos alentejanos e fui visitar a terra deles o ano passado pela primeira vez, gostei! mas aquel calmidão da-me dores de cabeça, heheheheh ;)
Bjs**

Parisiense disse...

Pois é onde eu gosto mais de passar férias aqui em Portugal, sobretudo quando ando stressada, pois traz-me uma paz, toda a paisagem, a calma das suas gentes.....gosto muito do alentejo.
Beijokitas

Unknown disse...

Van:
Alentejano k preste tem k dizer se declarar uma vez na vida com esta brincadeira...faz parte do ser alentejano,rsrsrs...

Beijokas

Unknown disse...

Estrela:
O Alentejo é maravilhoso...

Bjs amiga

Unknown disse...

Anjo:
Opá, não foste para a cidade...
Mas a calmidão por vezes faz muita falta.

Bjokas

Unknown disse...

Parisiense:
Para mim o Alentejo é o local onde o homem se encontra com a natureza na sua forma mais espiritual...

Beijos amiga

Lêda Maria disse...

Que posso mais dizer? lindo...

Tem um selo da proximidade pra vc no meu blog,espero que aceite!

Unknown disse...

Lêda:
Ok, dps vou lá ver.

Beijinho e bem vinda

S. disse...

Maravilhoso! :D
E viva aos alentejanos ,porrA!

Unknown disse...

Peregrina:
3 hurras para os alentejanos...

Beijokas