sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Amor com data marcada-O ponto final!

"Vou casar para o mês que vem com uma francesa muçulmana chamada Emily. Para o ano vou para lá viver. Ela anda tapada, faz as orações e o Ramadão. Tu podes fazer isso? Claro que não..."
.
A emoção faz-me chorar, a tristeza faz-me viver...muito devagarinho!
.
Este blog vai entrar em período de reflexão por tempo indefinido, pode ser que volte...pode ser que não.
.
A todos os que por aqui passaram um muito obrigada pelo carinho e amizade, mas agora simplesmente não estou em condições de continuar por aqui, talvez vos visite de vez em quando, fica o desejo, mas não a promessa...
.
Até lá, façam o favor de ser felizes ou pelo menos tentem...eu acabei de desistir...Beijinhos

24 comentários:

Ana disse...

Oh miga :( por causa de um homem não há tristezas que valham a pena... eu sei que falar é fácil, mas era um amor complicado. Ao menos viveste-o, terás sempre as lembranças. Ele escolheu o caminho dele. Não desistas do teu.

Beijinhos nina...

Unknown disse...

Vani:
Nem sei bem o que te responder...Acho que as palavras voaram do meu pensamento.A dor que sinto pela trição é enorme, mas maior ainda é o tamanho da desilusão que sinto de tudo...será que passe?Não sei, só o tempo dirá!

Beijinhos e obrigada pelo carinho

Kim disse...

Oh Zabour! Só uma menina consegue pensar assim. Não há ninguém que mereça que se abandone a plenitude da vida em troca dum amor passado.
Um dia acharás aberrante esta desilusão prematura.
Vira-te para Norte e caminha. Lá estará a estrela que persegue os teus passos.
Quem te diz isto é alguem que já muito amou, muito foi amado e muito foi odiado.
O amor tem destas coisas. Hoje é a esperança, amanhã é o fim.
Não te entregues, como fazem os fracos!
Beijinho
Tontinha!

M disse...

Passará, com certeza!
Tira o tmpo que necessitares, e volta renovada, com um sorriso, aberta para todas as coisas boas que a vida tem para te oferecer.

Eu Mesma! disse...

espero que voltes...
espero que não desistas de ser feliz so porque alguem desistiu antes de ti...

e o dia em que voltares... estaremos por ca...

beijinhos

WOLF disse...

Muita coisa de certeza que teria para te dizer,e se calhar algumas nem seriam assim tão agradaveis,detesto ver a auto destruição ou simplesmente o desistir por algo que nem sequer merece,apenas porque não nos respeita,mas isso seria uma converssa enorme,para um dia ter,Por isso e porque nestes momentos são sempre necessarios,teras aqui SEMPRE UM AMIGO,que poderas contar,nem que seja apenas para poderes encostar a cabeça.

Beijos AMIGA

Ana disse...

Nina, é claro que as palavras e os pensamentos fogem nestas alturas. Ninguém está a dizer que não é caso para te sentires traída e triste, porque é. No entanto, o nosso papel (se é que temos a audácia de ter um, ihihihih) é fazer-te erguer a cabeça e por-te um sorriso na cara e tentar, digamos, abrir-te os olhos. Porque, desculpa a honestidade, antes agora que mais tarde. Desculpa se te magoo ou ofendo, não é nada a minha intenção :(, mas esta história de religiões diferentes separa muito mais do que junta. Especialmente se uma dessas religiões for muçulmana... :(
Sabes, acredito que se fossem em frente, a tua vida seria um inferno...desculpa, mas é o que penso :(. É que, sabes, tenho um amigo virtual, já há uns dez anos, que é muçulmano (damo-nos bem e brincamos com o facto de ele ser muçulmano, embora não muito, e de eu ser agnóstica, lol, mas, lá está, não é uma relação presencial...e mesmo sendo virtual, há assuntos que é melhor nem tocar) e que teve uma história de amor (chegou a casar-se!) com uma americana. Não resultou. Ela alegou que eles eram muito diferentes (porque será...?) e deixou-o. Ele tentou te-la de volta através de chantagem emocional, ameaçando matar-se (nem te digo o rebuliço que foi, andou literalmente meio mundo a tentar falar com ele e meter-lhe juízo na cabeça); claro que imaginas como ele se sentiria e como ela se sentiria. Apesar de tudo, amavam-se. Mas, o amor, ao contrário do que dizem, não pode com tudo. Amor e uma cabana não chegam para as realidades praticas, especialmente quando as pessoas são o oposto uma da outra em alguns aspectos (essa coisa de que os opostos se atraem é mas é uma grande mentira) e especialmente quando se mete fé religiosa fervorosa ou pressão e tradição familiar pelo meio...

Claro que te sentes traída e capaz de o esganar. Bolas, até eu o esganava se o apanhasse :-p.

Mas a verdade é que essa dor vai acalmar. Prometo. :) E vais voltar a sorrir, porque vais chegar à conclusão, quando a tempestade passar, que ele não te merece e que ainda bem que as coisas não foram mais longe. No entanto, não foi tempo perdido, nunca é. Houve uma história de amor e isso, mais as recordações, ninguém te tirará.

Ele fez a escolha dele. Não merece que deixes de sorrir, é que não merece mesmo, miga.

Vai passar. Vai. :) Tudo passa, seja o que for, se acreditarmos que a bonança pode vir. Olha que eu sou doutorada em tempestades, pah.... :) Um sorrisinho, vá. :)

Um grande grande beijinho.

CarlaSofia disse...

Nunca desistas de ser feliz! Jamais desistas de ti mesma. Aguardo por ti nos universosquestionáveis e ainda estou a contar com o cafezito na Figueira da Foz. Já agora aqui fica o email: carlasofia.rodrigues75@gmail.com, beijinhos no teu coração lindo!

Lita disse...

Nestes momentos há muito pouca coisa a dizer. O tempo trás a atenuação da dor, a reflexão e, por mim, algumas memórias que valem a pena perdurar.

Ainda assim, a dor que sentimos é só nossa e é o tempo de luto. Voltarás mais inteira e renovada.
Abraço.

To e Li disse...

Zabour, andei afastada por motivos familiares, agora que as coisas acalmaram vim fazer as minhas visitas, chego aqui e deparo-me com esta desilusão total!
Amiga, se conselhos fossem bons vendiam-se não se davam, só te posso oferecer todo o meu carinho e pedir que sigas em frente!
Beijo carregado de carinho

bono_poetry disse...

eu cheguei agora e vou dizendo:

O amor tem piada quando vivido!!

olha e amanha esta ai alguem a assobiar e tu vens mandas-lhe com um balde de agua fria ,mas ficas com pena de o teres feito e ate gostas do pintas td molhado e pimba nasce outra historia,e isto a vida...vive com a intensidade e como se fosse o ultimo sopro!!e nao te esquecas nao ha ensaios!!

Parisiense disse...

É um momento, apenas um mau momento....
Não deixes que isso nos prive da tua companhia.
O amor pode aparecer em qualquer esquina a qualquer hora, basta que para isso tu estejas atenta e de coração aberto.
O que lá vai, lá vai.
Segue em frente, pois o tempo tudo cura.

Beijokitas grandes.

Anjo De Cor disse...

Faz uma pausa e volta ;)
Contudo quero que saibas que adorei leer e onhecer um pouco de ti, és para mim uma amiga desconhecida que compartilho cmg banalidades, sentimentos, rotinas ;)
Beijinhos e estou no sitio de costume* sabes que podes contar cmg....

Parisiense disse...

Ele não te merecia.....
Acho que ele é egoísta.....só pensou no que ele queria " Tu farias isso? "

Dá o teu amor a quem realmente o merece, te merece.
Beijokitas

Anónimo disse...

estou danada... o meu template não fez a actualização devida e eu não vi este post...

Ohh minha querida Zabour

Antes de mais desculpa a ausência!

Espero que regresses nós continuaremos por aqui sempre!!!

Acredito que por vezes a dor nos imobilize é uma verdade!
Acredito que por vezes precisamos de fazer o nosso "luto"!
Acredito que somos capazes de nos regenerar por e para pessoas melhores!

Acredito em ti e em como serás capaz de tudo isso!
És uma Mulher com M GRANDE!

Espero por ti!

1000 x K!

Parisiense disse...

Passei só para deixar uma beijokita.

Sara disse...

Só hoje tive acesso ao teu blog.E deparei-me com este ultimo post.
Eu também tive uma relaçao com um rapaz muçulmano, no meu caso era egipcio. E não deu certo pelas nossas grandes diferenças. Doeu muito, foi o homem que mais amei até hoje e não acredito que voltarei a amar alguém tanto assim.
A nossa historia durou um ano.
Mas acredita que o tempo vai ajudar a sarar essa dor, a mágoa e a nostalgia por vezes ficam por mais tempo, mas aos poucos a tristeza vai embora.
A vida é assim, Deus quis um outro caminho para nós, é porque com certeza será um caminho bem melhor, eu acredito nisto!
Força para esta nova etapa da tua vida, e lembra-te que como tu existem muitas na mesma situação.
Por experiencia própria, tudo passa, mais tarde isso não vai passar de uma leve recordação :)
Beijos

Parisiense disse...

Então linda, como vai a tua escolinha e os teus meninos?????

Beijokitas

Laidita disse...

Que despedida crua e insensível ( da parte dele). Consigo imaginar a tua dor e a tua desilusão. Muita força para continuares. Aos poucos a dor vai ficando mais fraca.

Um beijo grande

Unknown disse...

Olá, eu também tive um namoro com um rapaz tunisino de quem eu gostava muito e dei muito de mim, como sempre nestes relacionamentos, depois veio a desilusão, mas o tempo é o melhor amigo.

Um beijo de quem te compreende tão bem..

Anónimo disse...

Então menina!?
Não desistas!
Tu és linda e vais ser feliz, porque mereces.
Beijinho grande e volta quando quiseres :)

Parisiense disse...

Passei só para deixar um beijinho e desejar-te um bom fim de semana.

Vá aparece, esuqece quem não te merece.

Gata Verde disse...

Um beijo...

Anjo De Cor disse...

Que bonito novo visual ;) Adorei... tb gostava de um visual assim pra o meu blog ;)
Beijinhos*