domingo, 11 de outubro de 2009

E tu, o que estás a fazer pela próxima geração?


Essa é uma homenagem à turma de cabelos brancos.
.

"Um jovem muito arrogante, que estava a assistir a um jogo de futebol, tomou para si a responsabilidade de explicar a um senhor já maduro, próximo dele, porque era impossível a alguém da velha geração entender esta geração.
-Vocês cresceram em um mundo diferente, um mundo quase primitivo!", o estudante disse alto e claro de modo que todos em volta pudessem ouvi-lo.
-Nós, os jovens de hoje, crescemos com Internet , telemóvel , televisão, aviões a jacto, viagens espaciais, homens caminhando na Lua. Nós temos energia nuclear, carros eléctricos e a hidrogénio, computadores com grande capacidade de processamento e ...," - fez uma pausa para tomar outro gole de cerveja.
O senhor proveitou o intervalo do gole para interromper a liturgia do estudante em sua ladainha e disse:
- Estás certo, filho! Nós não tivemos essas coisas quando éramos jovens porque estávamos ocupados a inventá-las. E tu, um arrogante dos dias de hoje, o que estás a fazer para a próxima geração?

.
Foi aplaudido ruidosamente, de pé !"

.

Uma boa história para pensar nesta semana que começa hoje.

Estou voltando aos vossos cantinhos...devagarinho...como o tempo permite. Beijinhos e boa semana

14 comentários:

Eu Mesma! disse...

Beijinhos e boa semana :)

Unknown disse...

Eu mesma:
Bigada, querida, para ti tb

Beijinhos

Inês Brito disse...

Muitos esquecem-se que foi a geração anterior que lhes disponibilizou isso.

Beijinho,
(i)

Anjo De Cor disse...

Ainda bem que estas de volta ;)
Beijinhos e boa semana tb para ti*

Unknown disse...

Inês:
Quando dava aulas no ensino recorrente aprendi que a turma dos cabelos brancos, tem sempre imensas coisas para nos dar, mas às quais nós damos pouca importância. Deviamos pensar mais vezes que tudo aquilo que temos, a eles o devemos.

Beijinhos e boa semana

Unknown disse...

Anjo:
Pois é, agora já vou entrando na rotina e já vou tendo um tempinho para visitar os amigos.

Beijinhos

CarlaSofia disse...

Tens aqui um anónimo que só fala chinês, eh eh
Boa história. Espero que ainda assim, os jovens entendam que têm de deixar um legado saudável para as próximas gerações, espero...
como estão os teus meninos?
beijinhos*

Maísa disse...

Minha querida, essa interrogação deveria-nos fazer pensar todos os dias um bocadinho.
Eu faço qualquer coisa mas se queres saber às vezes não me apetece fazer nada. Não há pachorra para certas coisas.
Beijocas e uma boa semana de trabalho. Confesso que em relação ao mesmo ando muito desanimada. Nem tenho vontade de trabalhar. Eu? Imagina.

Unknown disse...

Carla Sofia:
Opá, o piro é k o gajo não me larga e eu não percebo népia;O)
Era bom que ao menos os jovens não estragassem e respeitassem o trabalho e o legado dos outros.
Os meninos são uns traquinas, passo o dia a mandar calar, irra...

Beijinhos

Unknown disse...

D.Antónia:
Eu também ando numa fase que não me apetece muito fazer para além do que já faço. Acho que o ambiente que me rodeia me está a tornar um pouco egoísta e trabalho só para o meu benefício, são fases...mas nado meio assim.

beijinhos

Parisiense disse...

Na minha/nossa terra os "séculos" ou seja os mais velhos são as pessoas mais respeitadas da tribo e porquê??
Porque eles tem todo o conhecimento de uma longa vida.

Nestes países ditos " desenvolvidos" ter 50 anos é não valeres nada e tudo te passa á frente, que sejam porque são jovens ou têm canudos......toda a experiência que possas ter de nada serve, seja ela de vida pessoal ou de trabalho.

Boa semaninha para ti também.

Beijokitas

Kim disse...

É com as crianças e com os velhos que mais se aprende.
Nem é uma questão de geração rasca, é apenas o tempo duma geração em que já aparece tudo feito.
Até para fazer filhos já não é preciso o homem.
Mudam-se os tempos ...
Beijinhos Zabour

Unknown disse...

Parisiense:
Concordo plenamente contigo, parece que a experiências dos mais velhos está a ser cada vez mais ignorada, eles podem não ter os conhecimentos cientificos, mas têm o conhecimento de uma vida inteira.

Beijinhos, querida

Unknown disse...

Kim:
Essa parte do fazer filhos sem homem foi soberba, opá, cá na minha terra é perciso homem e é preciso ir aos treinos todos os dias e várias vezes, rsrsrsr ;O)

Beijinhos