quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Frases do Sul traduzidas no Norte


Mandaram-me este mail hoje. Ri-me tanto que achei giro colocá-lo aqui.
Desculpem os palavrões, não são nada o meu estilo, mas que dá para rir, isso dá,rsrsrs...
Atenção, amiguinhos do norte, é só uma brincadeirinha, sem stress, ok?Beijos!

"Lisboa - Não tenho a certeza se vai ser possível!
Porto - Nem que tu te f**s!

Lisboa - A sério? É incrível, diria mesmo impressionante!
Porto - Pu** que o pariu! Pu** que o pariu!

Lisboa - Claro que isso não me preocupa!
Porto - 'tou-me a cagar, é a andar!

Lisboa - Eu não estava incluído nesse projecto!
Porto - Mas que c***lho é que eu tenho a ver com essa mer**?

Lisboa - Interessante, hein?
Porto - F**-se!

Lisboa - Seria difícil concretizar a tarefa no tempo estipulado!
Porto - Não vai dar nem que me f*** todo!

Lisboa - Precisamos de melhorar a comunicação.
Porto - Pu** da mer**! Não há nenhum c***lho que me responda?!

Lisboa - Não está familiarizado com o problema!
Porto - Cala-te, c***lho!

Lisboa - Desculpe.
Porto - Vai para a pu** que te pariu, seu pane****!

Lisboa - Acho que não posso ajudar.
Porto - Fo**-te pr'aí sozinho!

Lisboa - Finalmente reconheceram a tua competência!
Porto - Foste ao c* de quem?

Lisboa - É necessário um treino para o pessoal antes de ligar a máquina!
Porto - Vou dar nos cornos de quem mexer nesta mer**!"

25 comentários:

WOLF disse...

Vivam as diferenças,looool.


beijokinhas linda ;o)

Eu Mesma! disse...

está giro sim senhora....
somos mais softs por aqui por baixo....

Anjo De Cor disse...

Confesso que no dia a dia encaixo-me perfeitamente no Norte, não ando o dia todo com os palavrões na boca mas fluem com naturalidade....
Até digo mais, de vez em quando temos clientes cá de outras partes do pais e comentam a maneira como se fala, acham graça a naturalidade com que fluem certos palavrões sem o intuito de ofender ninguém, um pouco diferente das pessoas de Lisboa por ex. que quando os usam soa tão mal que até parece insultivo...
Beijinhos*

Parisiense disse...

Aahahahahah.....está demais.

Claro que a conotação que dão no norte não é a mesma que no sul....aqui fazem parte da linguagem ....no sul é insulto mesmo.

Beijokitas e bom fim de semana

Unknown disse...

Gandalf:
Sim, viva... ;O)

Beijokas, meu mago

Unknown disse...

Eu mesma:
Muito mais, eu diria por vezes demasiado ;O)

Beijinhos

Unknown disse...

Anjo:
Concordo pelnamente contigo. Tenho amigos do norte que qd falam aquilo sai-lhes naturalmente, às vezes até mete piada porque nem se dão conta.
Se no entanto, for um dos meus amigos do sul é porque está chateado ou porque realmente quer ofender alguém.

Todos diferentes, todos iguais ;O)

Beijinhos

Unknown disse...

Parisiense:
A 1ª vez que fui ao norte fiquei um pouco escandalizada com a linguagem, mas depoid habituei-me aos palavrões, que no fundo são nada mais que desabafos incluíods no meio da linguagem.

Beijinhos, linda

PB disse...

O low profile alfacinha! Eheheheh
Saudações

To e Li disse...

Eu acho engraçado apesar de não fazer parte do meu vocabulário! Depende de quem diz os palavrões mesmo no Norte há aquela pessoas que os utilizam muito mal, mas como tudo há para todos os gostos.
Fazem parte da linguagem e cada terra tem seu uso!
Por exemplo quando comecei a ter contacto com as pessoas de Coimbra, Figueira, Leiria ouvia muito dizer "aquela gaja", cá na minha terra esse nome é insultuoso para qualquer mulher, mas lá não, eles dizem aquilo como nós dizemos miuda!
E é giro ouvir os diversos sotaques que são tão usuais.

Beijinhos

Unknown disse...

PB:
Antes de mais bem vindo.
Podes crer, muito low mesmo.

Beijinhos

Unknown disse...

Linda:
Essa da gaja é boa, quando vim do Alentejo tb estranhei pk lá tb não é coisa boa.

Beijinhos

Teresa disse...

Colega, tu não imaginas como me arrastei para te vir felicitar pela tua escola, pelo facto de teres a tua turminha e de tudo estar a correr bem!!! Parabéns!! Pronto, já felicitei!! ehehhe

O post: já que falas no alentejo!!! Vivi lá 3 pares de anos! Imagina a minha cara quando ouço as colegas chamar aos alunos "gaiato de um cabrão", como se nada fosse. Como se quisessem dizer "raio do puto"!! E é que queriam só mesmo dizer isso!! ahaha

Mas não tardou, também já eu, com o hábito, os chamava, CARINHOSAMENTE, gaiatos do cabrão!!

Oh pah, se ninguém levava a mal, né?? :D

Ali a versão entre norte-sul do teu amigo chinês também está bem fundamentada!!!! ahahahahhaha :)))

beijoooooooooooooo e tudo de bom!! Tinha mmo que vir aqui hoje "ver-te"!! Boa semana, colega! :)

Inês Brito disse...

Eu não o diria melhor!! :P

Bj,
(i)

Unknown disse...

Ovinho:
Pois é, parece que finalmente os deuses se lembraram de mim, apesar que os meninos estão um bocadinho esquecidos e são um bocadinho conversadores, mas tirando isso tudo entrárá nos eixos com esforço e trabalho.

Obrigada pelo carinho, espero que tudo corra bem com os teus meninos também.

Um bom ano. Beijinhos

P.S. E o teu blog?Já tenho saudades de te ler

Unknown disse...

Inês:
Nem eu, acredita ;O)

Beijinhos

Maísa disse...

Ora como boa nortenha que sou e prezo ser, não só utilizo o vocabulário, em algumas situações, como o faço tb no meu blogue. ATENÇÃO!!! TAMBÉM SEI SER DIPLOMATA SEM EXAGEROS DE PANELEIRICES, RSRSR, TIPO TIAS DE CASCAIS.
Beijocas.

mjf disse...

Olá!
Pois, nós em lisboa temos pouco o habito de dizer asneiras, mas parece que no Norte é corriqueiro:=)))

Beijocas

Unknown disse...

mjf:
A mim parece-me muito bem porque também não tenho por hábito dizê-los, mas há-que concordar que a malta do norte até se torna engraçada ao diz^-los de forma tão natural, não achas?

Beijinhos

Unknown disse...

D. Antónia:
de facto parece-me que já li alguns lá no teu cantinho ;O), mas olha, são tão engraçados dentro do contexto que ninguém leva a mal, eu pelo menos não.

Beijinhos, ó poderosa

Kim disse...

Sul - Gosto imenso do teu blog
Norte - tens um blog do c++alho. F..da-se!
Beijinho amiga

Anjo De Cor disse...

Amiga miminho para ti no meu blog ;)
Beijinhos Grandes

Unknown disse...

Kim:
Olha o que eu já me fartei de rir, essa foi hilariante, c****lho, rsrsrs.

Beijinhos

Unknown disse...

Anjo:
Minha amiga, já lá fui ver e vou responder assim k tiver um tempinho, ok?

Beijo grande

Narizinho* disse...

Bem isto está demais!
O Norte é aquela coisa! =)
Simplesmente ADORO o Norte...
Beijinhos