sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Taras ou manias???


Hoje achei muita piada quando liguei a um amigo e lhe disse que não havia atendido a sua chamada porque estava a vestir o pijama.
Até aqui nada de estranho, pois não? Pois o facto é que eram dezoito horas e ele ficou muito surpreendido por estar a vestir o pijama àquela hora. ;o)
Desde pequena que tenho essa mania, chegar a casa e vestir o pijama. Até posso voltar a sair umas horas depois, mas é assim que me sinto confortável e por isso faço-o sem algum tipo de problema.
Quando vivia no Alentejo, onde cresci, já ninguém estranhava. Não que me andasse a exibir de pijama pelas ruas, claro que não! A minha casa tem um quintal enorme no 1ºandar. É uma construção antiga e do quintal tem-se uma vista enorme, a perder de vista sobre a planície alentejana. À frente, no entanto existem algumas casas e é claro que os meus vizinhos se habituaram desde cedo a ver-me brincar ou até mesmo passear no quintal confortavelmente de pijama.
Aqui há tempos vi na televisão uma reportagem que mostrava uma escola onde os meninos andavam todos de pantufas. Parece que está provado cientificamente que o facto da pessoa se sentir confortável com a forma como se calça e se veste no local de trabalho lhe serve de motivação para o mesmo.
Da próxima vez que a ministra se dignar a tirar-me do Apoio Educativo, que eu detesto, e me der uma turma, vou decretar que todas as minhas crianças andem de pantufas, pelo menos na minha sala, que os alunos das outras elas que cuidem.
Mas voltando atrás na conversa, adoro andar de pijama. Faz-me sentir bem e isso para mim é fundamental. Tenho dezenas de pijamas, de todas as cores e feitios. Há algum tempo descobri uma loja fantástica para comprar pijamas, a Oysho, passo publicidade. E não, não tenho comissão! Gosto da loja pela sua originalidade e qualidade, para além do facto de poder combinar as peças a meu gosto.

Elogios à parte, tudo isto para dizer exactamente o quê?

Fiquei a pensar se isto para além de uma mania não será uma tara…Fui então ao meu rico dicionário, tentar perceber qual a diferença entre as duas:
Tara - desarranjo mental;
Mania – esquisitice; extravagância; gosto excessivo por alguma coisa.

Respirei então de alívio por não ter nenhuma tara, acho eu : ( e aprendi que da próxima vez que quiser dizer que tenho uma tara por homens com mãos bonitas é melhor arranjar outra palavra porque senão sou maluquinha.
Por outro lado descobri que tenho várias manias como por exemplo: vestir o pijama quando chego a casa, fazer viagens, goatar de ver homens com mãos bonitas, ter amigos verdadeiros e entre outras tantas, tentar ser feliz e viver um dia de cada vez…

E tu? Queres falar-me um pouquinho das tuas taras ; ) ou manias >:) ?


Gostam da foto?Não é nenhuma tara nem mania, mas gosto dela! É uma boa recordação da minha última viagem.

11 comentários:

' נємίммα мєиdoиçα ' disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
' נємίммα мєиdoиçα ' disse...

Mania de querer ficar com meu NAMORADO 25 horas por dia! (é que eu faço hora extra! rsrrs) Mania de roer unhas, mania de ficar descalça, mania de gazear aula(Ops, abafa essa)... Tara? Não ... Nenhuma :) !! O post era grande, mais eu li todim todim!
Pijamas, é mto é bom ficar de pijaminha em casa ... Tão confortáveL!

Unknown disse...

Jemimma:
Hum...Gazear aula, não é nada bom,mas ficar com o namorado 25 horas, k delicia!!!!

pieces of me (Luna) disse...

Manias... tenho uma enorme..dormir! com ou sem pijama xD
E estar com as minhas meninas... e andar de carro... e calças de ganga...

Mas por acaso, se ha coisa que nao consigo mesmo é estar sempre a mudar de roupa cada vez que venho a casa.. manias diferentes, é isso que faz de nós pessoas interessantes, tão diferentes e tão iguais..

Beijinhoo

Unknown disse...

Luna:
Seja bem aparecida, pensava que tinhas emigrado ;)
Dormir?Hum...essa tb tenho, é tão bom dormir, principalmente bem acompanhada e a ouvir a chuva a cair lá fora, um mimo.

Beijinhos querida, já tinha saudades tuas. Fica bem!

WOLF disse...

Tiraste-me um problema da cabeça,que era o que te havia de oferecer no teu aniversario....looool,ja ando a ver pijamas,looool.
Eu é mesmo so taras,manias nem por isso,hahahha


Beijokas lindona, ;o)

Unknown disse...

Gandalf:
Ajoelhou vai ter que rezar ;)

Bjokas

' נємίммα мєиdoиçα ' disse...

"mas ficar com o namorado 25 horas, k delicia!!!!"

E DÁLE DELÍCIAAAAA... rsrrs

[respondendo ao coment's no meu]
Não quero e nem vou deixá-la espacar! FELICIDADE pra sempre por que eu mereço! :)

beijo ;*

Unknown disse...

Jemimma:
Sim, tenho a certeza que mereces. ;)

Beijinho grande

WOLF disse...

E sera um prazer rezar......é uma tara minha,hahahahaha


beijokas,:o)

Unknown disse...

Gandalf:
E eu a pensar que não eras nada religioso!Eh,eh,eh...

Bjokas