segunda-feira, 6 de abril de 2009

Paz...



"O Nobel da Paz é um dos cinco Prémios Nobel, legado pelo inventor da dinamite, o sueco Alfred Nobel. Enquanto que os prémios para a Física, Química, Medicina e Literatura são entregues anualmente em Estocolmo, o Nobel da Paz é atribuído em Oslo, capital da Noruega.

De acordo com a vontade de Alfred Nobel, o prémio deveria distinguir "a pessoa que tivesse feito a maior ou melhor acção pela fraternidade entre as nações, pela abolição e redução dos esforços de guerra e pela manutenção e promoção de tratados de paz".


Ao que parece este ano um dos nomeados para Prémio Nobel da Paz, é o grupo irlandês U2, do qual sou fã incondicional.


"Os U2, com mais de 20 anos de estrada são uma das mais populares bandas de rock do mundo desde a década de 80. Os seus concertos são únicos e um verdadeiro festival de efeitos especiais, além de ser uma das bandas que mais arrecadam anualmente.
Além da empreitada musical, eles são também conhecidos pela sua participação activa em causas políticas e humanitárias, em especial o líder da banda, Bono. Bono Vox tem participado activamente em várias campanhas e apelado a líderes do mundo inteiro afim de obter apoio na sua luta contra a fome, sobretudo nos países mais pobres. Essa "obsessão" de Bono, que levou a incomodar os membros do grupo quase levou o U2 ao fim em tempos passados, porém isso foi revertido e ele conta atualmente com o apoio deles na sua causa."
.
.Espero que ganhem, será sem dúvida um prémio merecido.
.
Opá, tá a começar a chover torrencialmente, quem foi a ressabiada(o) que agoirou as minhas férias???

16 comentários:

To e Li disse...

Concordo contigo!
Eles (em especial o Bono) merecem... bem ajam!

Quanto a chuva... férias molhadas... férias abençoadas, tal e qual como nos casamentos!:))))
Beijinhos
Linda

Fernanda Magalhães disse...

Eu tenho uma paixão particular pelo U2 e o Bono Vox uma admiração especial.

Amada minha saudades!

Espero que esteja tudo bem por ai.

Bjos de luz!

mjf disse...

Olá!
O Bono é um Senhor ....
O tempo vai melhorar...as tuas férias vão ser optimas :=)

Beijocas

Unknown disse...

Linda:
merecem, não achas? Eu acho k pessoas como o Bono, Bob Geldof, entre outras merecem este prémio há já muito tempo, pela sua dedicação, pelo se empenho...

Bjokas

P.S. O tempo hj já esteve melhor, mas tá cá um frio. Vou ali p'rá lareira assar as pernas. Este ano não vou vestir calções ;O)

Unknown disse...

Fernanda:
Minha querida, agora com a tua visita tudo ficou melhor.

Beijo de luz p'ra você

Unknown disse...

mjf:
Sim, é um verdadeiro Sir...

Já melhorou, só é pena o frio :(

Bjokas

Inês Brito disse...

O Bono é um homem de respeito que usa inteligentemente a sua imagem pública. Antes fossem todos assim.

Bj,
(i)

Unknown disse...

Inês:
Concordo plenamente contigo. Tens toda a razão, é pena k outros não sigam o seu exemplo.

Bjs

(Z) ;O)

WOLF disse...

Reservo um bilhete ao meu lado para o concerto do ano que vem?heheheehe
Completamente de acordo,bem o merecem.
Estas de férias?esta a chover?porque será que me parece que estas um pouco aborrecida...com a chuva,loooool

beijokinhas Miga lindona

Rei da Lã disse...

Não concordo!

Unknown disse...

Gandalf:
Olha k está registado e com várias testemunhas.

Opá, a bosta do tempo tá uma m...

Bjokas

Unknown disse...

Rei:
Opá, nõa concordas com nada ;O)

Bjokas

Skywalker disse...

É uma das minhasbandas favoritas, só faltou acrescentares que noinicio da banda grrande parte das receitas eram entregues ao IRA.

Obrigado pela visita ao meu espaço. Volta sempre.
Eu voltarei aqui, gostei do que vi.


Beijokas

Unknown disse...

Skywalker:
Pois, tb pensei nessa parte...mas deixa lá, acho k se redimiram por isso.

Não tens de quê, eu tb gostei do teu cantinho e tb lá vou voltar, aliás, já te linkei.

Bjokas

Gata Verde disse...

U2 U2 U2!!!

Lindos!!!

Beijocas e Feliz Páscoa!

Unknown disse...

Gata:
Eu tb voto: U2 U2 U2

Beijokas e uma Páscoa mt feliz para ti tb