quinta-feira, 16 de abril de 2009

A blogosfera


Ontem li este post da Eumesma.

Fez-me pensar que coisas simples como não dizer "Olá! podem magoar alguém, sem que seja essa a intenção.

Aqui na blogosfera tenho travado alguns conhecimentos. Já fui assediada mais que uma vez, já fiz grandes amizades que ultrapassaram o mundo virtual, já me desiludi, já fui friamente criticada...

No entanto, as coisas boas tentei mantê-las sempre em 1º lugar e talvez por isso não tenha desistido de escrever neste cantinho que é só meu e ao qual abro as portas a todos vocês, meus amigos, porque gosto de partilhar estes bocadinhos, estes retalhos da minha vida, convosco...

Se alguma vez aqui escrevi algo que vos tenha ferido a susceptibilidade, lamento...mas não quero mostrar algo que não sou...mascarar, iludir...

Não sei se me estou a fazer entender...estou tão cansada que as palavras parecem sair sem nexo...mas revi-me naquele post por partilhar sentimentos de momentos que já vivi...aqui...

.

« O RESPEITO PELOS OUTROS, É UMA DAS MAIORES VIRTUDES QUE UM SER HUMANO PODE TER.

AS PESSOAS SÃO DIFERENTES, AGEM

DIFERENTE E PENSAM DIFERENTE.
NUNCA JULGUES.
APENAS COMPREENDE...! »
.

27 comentários:

Eu Mesma! disse...

Compreendo-te.....

o respeitar alguém mesmo que esse alguém seja virtual é uma das maiores virtudes e aquela que eu insisto em seguir....

amigos virtuais ou amigos de carne e osso... devemos sempre respeitá-los... é uma questão de "não fazer aos outros o que não gostariamos que nos fizessem...."

até agora, no mundo da blogosfera, apenas tive uma experiencia menos positiva mas que rapidamente me livrei dela.... e ainda bem....

até agora e com esta excepção quem eu conheci, quem falo e quem apenas me cruzo em posts e blogues... são 5 estrelas...

inclusive tu :)

Eu Mesma! disse...

e ja agora....
nunca te disse mas... adoro a tua musica de fundo....

é sempre a minha companhia quando percorro diariamente os vossos blogues :)

M disse...

Bom...eu só tenho estas palavras para te dizer:

desafio...
vencedor....
ovinhos da páscoa......

todos os dias vou a minha caixa de correio, e eles nao estao lá!...

:D

To e Li disse...

Zabour,
Ninguém é ninguém para julgar alguém... se antes de agir as pessoas se colocassem no outro lado de certeza que fariam diferente!
Hoje em dia falta-se muito ao respeito,seja com as pessoas ou até com o meio ambiente,acho que a palavra respeito está em vias de extinção, todos os dias assisto a imensa falta de respeito e tenho pena porque cada vez é pior.
Desilusões todos temos, é difícil encontrar um amigo.
Tenho poucos... mas bons!
Bjokas
Linda

mjf disse...

Olá!
Eu na blogoesfera sou reservada como sou na minha vida real...
Cultivo os amigos, pessoas com que me identifico, respeito-os e sou respeitada, dificilmente passarei de amigos virtuais para amigos reais ( isto é o que penso hoje)...
porquê??? Medo de ficar desiludida, magoada, assim acho que fico mais protegida...Para desilusões já bastam as pessoas com que temos de lidar na vida real ;=(

Beijocas

Parisiense disse...

Respeitar para ser respeitado esse sempre foi o meu lema.
E dos amigos virtuais ou não que tenho encontrado aqui, nada tenho a dizer em seu desabono, pois senão não eram amigos.
Os outros os idiotas esses eu exclu-os do meu pequeno mundo.

Beijokitas e bom fim de semana.

Lita disse...

Concordo com o que dizes, se bem que acho que não podemos viver como se jamais magoassemos alguém, pois é impossível.
Eu não acredito em pessoas boas e pessoas más, acredito em pessoas. E as pessoas fazem as coisas segundo a sua realidade, o melhor que podem e conseguem. Nem sempre é fácil não magoar.
É importante, para mim, sobretudo o que falas de respeito. Tentar respeitar o outro, dentro do que podemos. O problema (ou não) é que até as noções de respeito são diferentes. ;)
Beijo.

Anjo De Cor disse...

Muitas vezes porque escondem a cara as pessoas excedem-se ... mas concordo ctg acima de tudo respeito por todos ;)
Bjs Amiga e bom fds ;)

Ana disse...

O mundo virtual é feito do mesmo que o mundo real: pessoas. E as pessoas não são perfeitas, estão longe disso. E às vezes magoam ou são magoadas sem se saber muito bem como é q aquilo começou ou acabou.

Depois, acredita que ainda há quem tenha uma inveja de morte de outros, e dedique a sua vida (por ex, um blogue, um twiter, dois sites na net, vários textos, etc) a tentar ridicularizar outros bloguers! Mas isto cabe na cabeça de alguém! Inveja virtual, perseguição virtual, creduuuuuuuuu! kórrórrrrrrr, fujaaaaaaaaaaaammmm!!!

Onde houver humanos, haverá sempre erros, momentos pouco perfeitos, mágoas...mas também haverá o que de bom o humano tem. Amizade, amor, respeito, carinho.

Inês Brito disse...

A única coisa que leva alguem a julgar alguem é saber que se é fraco e usa tal arma para se tentar sentir melhor, o que se revela uma treta. As desilusões ultrapassam-se, as amizades mantém-se e só fica aquilo e aqueles que queremos, os que nos dão razão para levantar a cabeça todas as manhãs e saber que a vida é boa e que vale a pena fazer a história de cada dia, as vezes mesmo sabendo que irá ser uma valente merda e que ao fim do dia nos iremos sentir cansados de tudo. Vale a pena chegar ao fim do dia e saber que há alguém com paciêcia para nos aturar e para nos fazer rir, nem que seja por cinco minutos.

(posso ser pequenina, mas já passei o suficiente para sentir falta de alguém que me dê um abraço ao fim de um dia :)

Bj,
(i)

Kim disse...

Pois!
Quem se mete neste mundo sujeita-se a muita coisa.
O díficil é saber lidar com as situções menos correctas dalguns comentadores que ao abrigo do anonimato escrevem barbaridades.
Em frente é que é o caminho!
Bj

Unknown disse...

Eu mesma:
O respeito deve ser a base de qqr relação.
Sem ele não é possivel que as coisas resultem, evoluam positivamente.
Infelizmente, há por aí muita gente que ainda não tem capacidade para isso.

Beijinhos

P.S.Tu tb és 5 estrelas ;O)

Unknown disse...

Eu mesma:
Gostas??Ainda bem!Eu não consigo mudá-la, têm muito a ver comigo. Talvez coloque mais alguma um destes dias...

Beijinhos

Unknown disse...

Sayuri:
Pensa assim, tou a ser amiguinha, tou a tratar da tua dieta, o verão aproxima-se. Um dia dou-tos pessoalmente ;O)

Beijinhos

Unknown disse...

Linda:
Às vezes pergunto-me se a palavra respeito ainda virá no dicionário, por ser tão raro o sentimento.
Eu tb tenho amigos...daqueles muito especiais com os quais posso contar sempre, daqueles que ficamos anos sem nos vermos e qd acontece até choramos de alegria, e dos outros que me acompanham no dia a dia, e que nunca me deixam desistir.

Beijinhos

Unknown disse...

mjf:
Compreendo-te...
Mas eu tenho o estranho defeito de me entregar de coração aberto às pessoas que me dizem algo, mas depois apanho grandes desilusões...enfim, dizem que faz parte da vida, do evoluir, mas eu acho k passava bem sem isso, não achas?


Beijinhos

Unknown disse...

Pariseinse:
Nem imaginas o que me aconteceu no outro dia. Quando puderes lê isto

http://mjfigueira.blogspot.com/2009/04/enigma-feminismo.html

e lê o que um tal de miguelpontocom escreveu, fiquei chocada.
Penso que tb vais ficar...

Beijinhos

Unknown disse...

Lita:
Eu tb acredito nas pessoas, mas acho k há por aí mts que se fazem passar por algo k nao corresponde à realidade, iludem,, magoam e acham tudo muito normal...
Eu tenho fé no ser humano, mas há por aí muitos exemplares a precisarem de uma forte reciclagem.

Beijinhos

Unknown disse...

Vani:
Acreditas que o seu humano é todo bom?
Eu não!Aliás, apesar de ter fé no ser humano, como dizia ainda agora à Lita,penso que é necessário cada vez mais ter cuidado com as pessoas que nos rodeiam, correndo o risco de ser magoada vezes sem conta.

Beijinhos

Unknown disse...

Anjo:
Desculpa, saleti o teu coment.
Sim, amigahá muito disso por aí, mas temos que dar umas aulas sobre r-e-s-p-e-i-t-o a certas pessoas ;O)

Beijinhos

Unknown disse...

Inês:
O facto de seres pequenina, nada tem a ver com o não entendimento do k é respeitar os outros, é de pequenino que se torce o pepino ;O)

Beijinhos

Unknown disse...

Kim:
Amigo, mas tb tenho boas surpreasas, como tu e outros tantos que por aqui passam.

Beijinhos, amigo

Storyteller disse...

É mesmo verdade que a palavra respeito e o conceito e acções associados estão, pelos vistos, a cair em desuso. Felizmente, na blogosfera não posso afirmar que tive experiências negativas (pelo menos até agora). antes pelo contrário! Tenho feito amizades virtuais que se tornaram importantes na minha vida e uma dessas amizades virtuais daltou para o mundo real, tendo-se tornado no famoso Sr. Ele/RdS.
Não tenho qualquer queixa a fazer nem nada a apontar a ninguém da blogosfera, pois têm-me tratado com um respito enorme e um carinho ainda maior. Quanto ao mundo real, não posso dizer o mesmo de algumas pessoas que se diziam minhas amigas, pois as desilusões têm sido algumas. Quanto ao Sr. Ele/RdS... nada a apontar! Ele é simplesmente fantástico (embora já não esteja na minha vida)!

Unknown disse...

Storyteller:
Fico contente por estares a ter uma experiência tão positiva aki na blogosfera. O me balanço tb é positivo, apenas houve alguns precalços, mas já foram esquecidos e segui em frente.Noentanto, vejo coisas à minha volta que mexem comigo, msm k não esteja directamente envolvida, e isso chateia-me.
Mas sim, no final a blogosfera tem Satisfaz Muito bem ;O)

Beijinhos

P.S. Já li os outros posts. Se gostas assim tanto dele não desistas, eu tenho aptência para histótias de amor complicadas, por isso sei bem do k falo qd digo "never give up"

Skywalker disse...

Infelizmente as pessoas cada vez mais não repsitam os outros, seja real ou virtualmente. Li o post da Eumesma e uma coisa me chamou a atenção, a história do MSN. Tb tenho uma amiga que deixou de aparecer online há 6 meses sem qualquer justificação ao fim de quase dois anos de longas conversas diárias.
Talvez por isso o meu blog seja pouco revelador de mim e cada vez mais me esconda na minha concha.
Para mim as amizades reais ou virtuais merecem o mesmo respeito.

Beijokas

Unknown disse...

Skywalker:
Pois, tb já me aconteceu isso. Acho k a única coisa que podemos fazwer é seguir em fernte e esperara que não nos voltemso a encontrar com pessoas assim.

Beijinhos

P.S.Mas se quiseres podes adiccionar-me no msn, eu não desapareço ;O)
Prometo...

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.