
sexta-feira, 30 de janeiro de 2009
E mai nada...

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009
Vai aonde te leva o coração...
"E quando à tua frente se abrirem muitas estradas e não souberes a que hás-de escolher, não metas por uma ao acaso, senta-te e espera.Respira com a mesma profundidade confiante com que respiraste no dia em que vieste ao mundo, e sem deixares que nada te distraia, espera e volta a esperar. Fica quieta, em silêncio, e ouve o teu coração.Quando ele te falar, levanta-te, e vai para onde ele te levar."
Li estas palavras pela primeira vez há muitos anos, quando fazia uma viagem muito longa...
Fizeram eco no meu pensamento durante muito tempo...depois, acho que me esqueci delas...
Hoje, voltaram ao meu pensamento...
segunda-feira, 26 de janeiro de 2009
Alma gémea...

Não existem pontos finais. O tempo e a distância são demasiado pequenos quando o amor sopra em qualquer tom ou nota. Não existem datas para comemorar porque tudo se reveste de recomeços. Não existe nascer ou morrer através dos tempos, e nós não somos mais do que companheiros de jornadas demasiado maravilhosas para nos enganarmos, para nos trairmos, ou mesmo para entendermos o que as coisas na realidade são, para entendermos a maior aventura de todo o nosso sempre. E sabemos que não é o facto de não a conhecermos que impede a verdade de ser verdadeira."
Aqui há tempos, numa conversa não muito agradável com um amigo, ele disse-me que eu nunca ia entender a sua relação recente porque eu não acredito em almas gémeas...
Hoje no caminho para casa ouvi esta música, gosto muito dela, sempre gostei...
domingo, 25 de janeiro de 2009
Coincidências...
sexta-feira, 23 de janeiro de 2009
Still 150 days...and counting...

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009
Sete Pecados Mortais...

Avareza- Cobiça de bens materiais e/ou dinheiro;
Inveja-Desejar atributos, status, posses e/ou habilidades de outra pessoa;
Ira- É a junção dos sentimentos de raiva, rancor e ódio. Por vezes é incontrolável;
Soberba-Falta de humildade, alguém que se acha auto-suficiente;
Luxúria- Apego aos prazeres carnais;
Preguiça-Aversão a qualquer trabalho ou esforço físico.
As regras deste desafio são:
1) Revelar a nossa relação com os pecados capitais;
2) Nomear outros 8 blogues para responder ao desafio.
Então aqui vai...Eu pecadora me confesso, Parte II:
1-Gula-Digamos que não vivo para comer, mas como qualquer ser humano gosto de um bom petisco, mas se me colocam gomas, gelatina ou bombons à frente, desviem-se...mas gulosa, nã...
2-Avareza-Opá, desculpem lá! É claro que eu ia adorar ter o Citroen Crosser, uma casa na praia e dinheiro suficiente para poder fazer todas as viagens com que já sonhei e às quais já perdi a conta...mas avarenta, nope...
3-Inveja-Isso incluí querer ter as pernas da Jennifer Aniston, os lábios da Angelina (pode ser o maridão também) e a barriguinha da Jennifer Garner (pronto, o maridão dessa também pode ser)???...inveja, non merci...
4-Ira-Ora disso, já sofro, mas sem a parte do ódio. Fico passada com injustiças, maltratos a crianças...transformo-me num verdadeiro demónio em defesa das causas perdidas...mas acho que isso não conta como pecado, ou conta?
5-Soberba-Hum...bem, às vezes quando me chateiam bem gostaria de poder ser na realidade auto-suficiente para não ter que prestar contas a ninguém, mas depressa me passa e olhem...lá vem a parva da humildade ao de cimo, um destes dias afogo a gaja...
6-Luxúria-Rsrsrsrs...bem...bolas...bem (já disse, eu sei), tendo em conta que este pecado é o "mais forte que segundo a doutrina católica, serve de "porta" para levar a outros pecados(...) há diversas ramificações como, por exemplo, a prostituição, sodomia, pornografia, incesto, masturbação, pedofilia, zoofilia ou bestialismo, fetichismo, sadismo e masoquismo (busca de prazer através da dor), desvios sexuais, e tantos outros pecados relacionados com a carne", até fico com medo de responder, não porque cometa alguns dos actos mecionados...mas olhem lá, quem é que não gosta de um pecadozito carnal daqueles mais softs, tipo realizar uma fantasia, ou simplesmente passar uma noite maravilhosa com alguém que se deseja muito? Ou isso não conta???
7-Preguiça-Este confesso que até me fez rir, mas apesar de ter costela alentejana, com imenso gosto, este é um dos pecados que realmente não tem nada a ver comigo. Acho que até bem pelo contrário, porque quando tenho coisas para fazer torno-me um bocado obcecada e nem como enquanto não termino...se calhar vão ter que arranjar o inverso da preguiça como pecado ;O)
De repente fiquei preocupada, eu não quero ser uma menina mal comportada, mas depois disto acho que vou ter que começar a pecar mais um bocadinho. Hum...acho que vou começar pela Gula, a mummy acabou de fazer torresmos e eu adooooooooooroooooooo...Ups, não era para dizer, pois não? Olhem, antes isso que tofu (private joke!!!)
P.S.-Ah! Olhem, quem quiser pode responder ao desafio, sem compromisso, eu vou ali começar o estágio, antes que me cresçam asas de anjo e me estraguem o lindo costado,rsrsrs...
segunda-feira, 19 de janeiro de 2009
Estou em greve e depois???

Eu pecadora me confesso...

Acho que a única coisa que tenho a dizer em minha defesa é que quando me corto também sangro…também sinto dor quando me magoam e que se por vezes as expectativas que criam em meu redor não correspondem à realidade, aí…olhem, se calhar é porque sou apenas humana, cheia de defeitos e virtudes, algumas, não muitas…
Quase perdi uma amiga que me é muito querida, alguém com quem vivi um dos momentos mais especiais e mágicos da minha vida. Desculpa K por não ter percebido porque estavas tão magoada comigo, por vezes ficamos com os pensamentos tapados com uma cegueira completa mas acredita que não deixei de pensar em ti um dia que fosse…
Perdoa-me por ter sido tão cega, por não ter conseguido ver para além da montanha.
Prometo-te que nunca mais vou colocar a nossa amizade em risco por algo que não merece a pena. E apesar de saber que não és de muitos beijinhos, abraços, nem palavras bonitas, digo-o aqui perante todos para que o saibas que gosto muito de ti e que a tua amizade para mim é um mundo.
sexta-feira, 16 de janeiro de 2009
Amor irracional...

Era um texto muito bonito…simples, inocente e puro, para que as crianças o pudessem compreender.
História de Portugal nunca foi um conteúdo fácil e por mais interessante que possa ser é sempre difícil para os garotos conseguirem absorver tantos factos, datas…acho que às vezes até para os professores é complicado conseguir transmitir tudo de forma a que eles percebam tudo…Ainda lhes falta maturidades nestas idades para perceberem certas coisas.
Ainda por cima algumas das crianças apesar de terem uma leitura fluente, não sabem interpretar o que torna a tarefa ainda mais árdua.
Os garotos tiveram muita dificuldade em perceber como é que alguém depois de morto pode ser venerado e coroado, pareceu-lhes uma ideia macabra. Não têm noção do que a loucura causada pela perda de alguém que se ama pode originar na cabeça do ser humano…de como em questão de segundos se passa do ser racional ao irracional.
De manhã, no caminho para a escola, ouvi na rádio que começou hoje em Coimbra o julgamento de um estudante que decapitou a namorada depois de esta ter terminado a relação. Ainda me lembro do dia em que isso aconteceu. A filha de uma colega da escola pertencia à turma dela. Os colegas ficaram em estado de choque…
Nem de propósito…hoje parece ser o dia de relembrar tragédias amorosas…
Acho melhor trancar-me em casa…não vá o Diabo tecê-las e aparecer por aí algum ex à procura de explicações :O(
P.S. Já agora o que acham da minha Inês de Castro, a sobrinha diz que nota algum desânimo no seu rosto…se calhar estava a ter um pressentimento…Beijocas e bom fim-de-semana.
quinta-feira, 15 de janeiro de 2009
Chegar a ti...
Quero dedicar esta música a alguém muito especial.
Alguém que saiu da minha vida com a mesma velocidade com que entrou...
Alguém que vai começar agora uma nova fase da sua vida e da qual eu não vou fazer parte...
Alguém de quem eu gosto muito...
quarta-feira, 14 de janeiro de 2009
O meu jardim encantado...

Proprietária de uma empresa de catering, Claire Waverley prepara pratos com as suas plantas místicas — desde as chagas que ajudam a guardar segredos até às bocas-de-lobo destinadas a desencorajar intenções amorosas. Entretanto, a sua idosa prima Evanelle é conhecida por distribuir presentes inesperados cuja utilidade se torna mais tarde misteriosamente clara. São elas os últimos membros da família Waverley — com excepção da rebelde irmã de Claire, Sydney, que fugiu da cidade há muitos anos.
Quando Sydney regressa subitamente a Bascom com uma filha pequena, a tranquila vida de Claire sofre uma reviravolta, bem como a fronteira protectora que erigiu tão cuidadosamente em redor do seu coração. Juntas uma vez mais na casa onde cresceram, Sydney reflecte sobre tudo o que deixou para trás ao mesmo tempo que Claire se esforça por sarar as feridas do passado. E em pouco tempo as irmãs apercebem-se de que têm de lidar com o seu legado comum para viverem as alegrias do futuro que se anuncia. "
Hoje enquanto esperava na oficina que me tratassem do meu bolóide, comecei a ler este livro.
domingo, 11 de janeiro de 2009
Construindo castelos no ar...

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009
sábado, 3 de janeiro de 2009
Miminhos...

1. Apaixonar-se.
2. Rir tanto até que as faces doam.
3. Um chuveiro quente num Inverno frio.
4. Um supermercado sem filas nas caixas.
5. Um olhar especial.
6. Receber correio (mail.....)
7. Conduzir numa estrada linda.
8. Ouvir a nossa música preferida no rádio.
9. Ficar na cama a ouvir a chuva cair lá fora.
10. Toalhas quentes acabadas de serem engomadas...
11. Encontrar a camisola que se quer em saldo a metade do preço.
12. Batido de chocolate (baunilha ou morango).
13. Uma chamada de longa distância.
14. Um banho de espuma.
15.Rir... baixinho.
16. Uma boa conversa.
17. A praia.
18. Encontrar uma nota de 20 euros no casaco pendurado desde o último
Inverno.
19. Rir-se de si mesmo.
20. Chamadas à meia-noite que duram horas.
21. Correr entre os jactos de água de um aspersor.
22. Rir por nenhuma razão especial.
23. Alguém que te diz que és o máximo.
24. Rir de uma anedota que vem à memória.
25. Amigos.
26. Ouvir acidentalmente alguém dizer bem de nós.
27. Acordar e verificar que ainda há algumas horas para continuar a dormir.
28. O primeiro beijo (ou mesmo o primeiro com novo amor).
29. Fazer novos amigos ou passar tempo com os velhos.
30. Brincar com um cachorrinho.
31. Alguém mexer-te no cabelo.
32. Belos sonhos.
33. Chocolate quente.
34. Fazer-se à estrada com os amigos.
35. Balançar-se num baloiço.
36. Embrulhar presentes sob a árvore de Natal comendo chocolates e
bebendo a bebida favorita.
37. Letra de canções na capa do CD para podermos cantá-las sem nos
sentirmos estúpidos.
38. Ir a um bom concerto.
39. Trocar um olhar com um belo/a desconhecido/a.
40. Ganhar um jogo renhido.
41. Fazer bolachas de chocolate.
42. Receber de amigos biscoitos feitos em casa.
43. Passar tempo com amigos íntimos.
44. Ver o sorriso e ouvir as gargalhadas dos amigos.
45. Andar de mão dada com quem gostamos.
46. Encontrar por acaso um velho amigo e ver que algumas coisas ( boas
ou más) nunca mudam.
47. Patinar sem cair.
48. Observar o contentamento de alguém que está a abrir um presente
que lhe ofereceste.
49. Ver o nascer do sol.
50. Levantar-se da cama todas as manhãs e agradecer outro belo dia.
sexta-feira, 2 de janeiro de 2009
A minha alma tá parva...
