quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Vai aonde te leva o coração...




"E quando à tua frente se abrirem muitas estradas e não souberes a que hás-de escolher, não metas por uma ao acaso, senta-te e espera.Respira com a mesma profundidade confiante com que respiraste no dia em que vieste ao mundo, e sem deixares que nada te distraia, espera e volta a esperar. Fica quieta, em silêncio, e ouve o teu coração.Quando ele te falar, levanta-te, e vai para onde ele te levar."

Li estas palavras pela primeira vez há muitos anos, quando fazia uma viagem muito longa...

Fizeram eco no meu pensamento durante muito tempo...depois, acho que me esqueci delas...

Hoje, voltaram ao meu pensamento...

21 comentários:

WOLF disse...

Aqui estão umas sabias palavras,e acima de tudo sensatas,adorei,minha querida.

Beijinhos Magicos

P.S.Ha la no meu canto uma prenda para ti ;o)

MoonDreamer disse...

Porquê?

Rafeiro Perfumado disse...

Senta-te sempre e quando não for um cruzamento, não vá aparecer um camião TIR...

Beijoca!

Teté disse...

Susanna Tamaro!

Vim só espreitar se era uma crítica ao livro. Crítica no sentido lato, evidentemente.

Li-o precisamente há 10 anos e gostei muito!

Beijocas!

Unknown disse...

Gandalf:
Ui, adoro receber prendas. Obrigada, amigo!

Beijinhos mágicos

Unknown disse...

Poeta:
Porquê o quê? Porque é k deixei de ouvir o coração? Nem sei bem, acho k andei numa fase de desilusão quase completa!
Porque voltei a ouvi-lo?Porque cheguei à conclusão k ele é o meu melhor conselheiro.

Beijinho quentinho

Unknown disse...

Rauf:
Opá, desde k ele não me atropele até lhe peço uma boleia e dpode ser k me leve para algum lugar paradisíaco...

Beijinhos ;O)

Unknown disse...

Teté:
Pois crítica literária não é bem o meu género, mas estás à vontade ;O)
Eu li-o pela primeira vez tb há uns 10 anos, acho k foi mais ou menos qd foi lançado no mercado, era bestseller na altura, eu nem sabia quem era Susanna Tamaro. Confesso k a seguir a este, num impulso, comprei toda acolecção dela, mas os outros livros não Te~a msm magia...

Beijinhos, volta qd quiseres, serás spr bem vinda!

Anjo De Cor disse...

Bonito....
E com estas bonitas palavras entramos no fds ;)
Bom fds amiga.
Um Grande Beijinho

Unknown disse...

Anjo:
O k nos vale é k os fim de semana serve para recuperar energias...e para ler palavras ainda mais bonitas k estas, esperemos!

Beijinhos, amiga!

Safira disse...

Eu sentei-me e esperei, mas começou-me a doer muito o rabiosque de tanto esperar, por isso agora é para a frente e fé em Deus.

Beijinhos

Minhoca disse...

E são sabias palavras, embora não tenha gostado de ler o livro se bem q a mensagem do livro é boa , e concordo que antes de seguir por um caminho devemos sempre ouvir o nosso coração, se estas num cruzamente entao é a altura certa para o ouvires.

Unknown disse...

Safira:
Em, Deus, Alá ou o raio k o parta...o k interessa é acreditar em alguma coisa k nos dê força para continuar, certo?

Beijinhos enoooooormes,amiga

Unknown disse...

Minhoca:
Há livros melhores, isso sem dúvida, mas por vezes as coisas simples fazem mais sentido do k as mais filosóficas, eu diria até k na maioria das vezes...

Beijinhos

Kim disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Kim disse...

Olá Escorpião!
Já Susana Tamaro assim pensava e muito bem!
E às vezes - o coração leva-nos para campos minados e cheios de armadilhas.
Nem sempre é a melhor opção mas eu também sou daqueles que vai aonde o coração o levar.
Beijinhos Zabour

Unknown disse...

Kim:
Sim, concordo contigo, por vezes o coração tb se engana...acho k o ideal é fazer com k a cabeça e o coração ponderem entre eles tds as possibilidades e decidam com clareza o caminho a seguir...mas sabes a vida é um risco e nem spr as decisões k tomamaos seja com o coração ou com a cabeça são as mais acertadas. Mas tb o k seria da vida sem um pouco de perigo, não é?Acho k o sal da vida se tira das boas e más experiências, caso contrário temos uma vida mt insonsa e eu cá por enquanto preciso d ecoisas picantes...tenho a tensão baixa ;O)

Beijinhos e bom fim de semana

Maísa disse...

Sábias palavrinhas e que música tão docinha.
olha lá se conseguires chegar a um lugar paradísiaco, dá-me a direcção, rsrsrsrs.
Beijinho em ti e desculpa a ausência.

Unknown disse...

D.Antónia:
Ó mulher, tu andas a trabalhar para o excelente???? ;O)
Amiga, acredita k qd encontrar essa lugar vou indicá-lo a quem lá quiser ir e prometer preservá-lo...

Beijinhos

P.S. Tás perdoada,rsrsrs...

Eumesma disse...

Acho que acabamos empre por deixar de acrditar no coração, os desaires da vida não perdoam, e andar a sofrer para nada não é solução...
Mas admiro e a respeito aqules ainda o seguem. :-)

Bjs

Unknown disse...

Eumesma:
Sim, tens razão, mas olha e se o coração nos levar ao sitio certo e tivermos perdido a oportunidade de sermos felizes por não acreditar nele????


Beijokas e bfs