segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Alma gémea...



"Não existe encontro porque a grande verdade é que nunca houve separação. Os nossos sonhos abrigam-se na eternidade das nossas vidas e acariciam o nosso rosto, o nosso coração, a nossa alma, com uma doçura que por vezes nos arranca lágrimas. E quando elas caem existe sempre um vento que sopra nos nossos lábios dizendo-nos para não desistir, para lutarmos por aquilo em que acreditamos, para não nos satisfazermos, não nos acomodarmos e não nos enganarmos. Para sermos felizes e não nos contentarmos com menos.
Não existem pontos finais. O tempo e a distância são demasiado pequenos quando o amor sopra em qualquer tom ou nota. Não existem datas para comemorar porque tudo se reveste de recomeços. Não existe nascer ou morrer através dos tempos, e nós não somos mais do que companheiros de jornadas demasiado maravilhosas para nos enganarmos, para nos trairmos, ou mesmo para entendermos o que as coisas na realidade são, para entendermos a maior aventura de todo o nosso sempre. E sabemos que não é o facto de não a conhecermos que impede a verdade de ser verdadeira."


Aqui há tempos, numa conversa não muito agradável com um amigo, ele disse-me que eu nunca ia entender a sua relação recente porque eu não acredito em almas gémeas...
Talvez ele tenha razão, mas há momentos na vida em que tudo parece tão...absurdo...irreal...
A verdade é que também eu já acreditei na existência de uma alma gémea, mas com o tempo...com o desalento que por vezes se apodera de nós e nos tira a vontade de acreditar, somos obrigados a colocar os pés no chão...
Algo de muito pesado traz-nos violentamente de volta à terra...
Acho que na fase de encantamento todos pensamos que encontrámos a nossa alma gémea...
Depois, passa a magia...o coração deixa de palpitar...a respiração já não é ofegante...o olhar torna-se baço, sem brilho...
Ultimamente ando numa fase de desencanto quase total, parece que quando algo de muito importante corre mal, tudo nos parece mais pesado...como se tivessemos que carregar o peso de um planeta nos nossos ombros...
Sorte que sou uma lutadora e continuo a acreditar que o meu lugar ao Sol está lá...bem quentinho, à espera que eu consiga encontrar o caminho que está mesmo à frente dos meus olhos ,mas que eu simplesmente não consigo enxergar...talvez porque tenha medo, talvez porque ainda precise amadurecer para o poder apreciar com mais intensidade, talvez porque ande demasiado ocupada com coisas que não merecem a pena...
Talvez porque tenho saudades daquela amiga especial com quem quero voltar a ver o pôr do sol no deserto...
Talvez porque gostaria que aquele amigo deixasse de ser uma voz e se materializasse agora, aqui, à minha frente...
Talvez porque dava tudo para deixar de ter esta sensação de asfixia, de quem se está a afogar...
Talvez porque desse tudo para ter aqui comigo a minha alma gémea...se é que ela existe...
Talvez...



Hoje no caminho para casa ouvi esta música, gosto muito dela, sempre gostei...
Beijinhos quentinhos e façam o favor de ser felizes...

28 comentários:

Ana disse...

Nina, não existem principes encantados, não. Mas existem "almas gémeas", sim, porque "toda ovelha tem a sua parelha"! Eu sei que não consegues acreditar, porque estás desalentada. Mas esse sentimento, foi o desalento que to pôs aí. Acredita em mim, que eu sei e tu sabes que eu sei :): a tua "alma gémea" (confesso que não sou muito dada a "romantiquismos" e que não é uma expressão que me agrade por aí além, mas... ;-) ) anda por aí, tu é que ainda não a encontraste! Ou, já a podes ter encontrado, mas nao era a altura certa!
Sabes que eu e o jove já nos tinhamos encontrado antes, mas nunca tinhamos reparado um no outro?... ;-) às vezes, é assim.
Só que, quando não estamos bem, não conseguimos reparar nessas pequenas coisas.
Sabes, a bem ou a mal, tu tens uma vida para viver...e há cruzes que, por muito que queiramos,não podem ser nossas. Senão, é mais uma vida que se perde e se prende. :/

Ana disse...

Ah, falando bioquimicamente heheheh, o corpo humano não foi feito para estar sempre apaixonado! Ao fim de um tempo, a paixão transforma-se em amor. Não tem de perder o brilho, apenas se transforma.

S. disse...

Eu acho que há almas gémeas sim. Ou pelo menos, quero acreditar que sim... Só não sei é se há apenas só uma para cada pessoa...
Um beijinho*

Unknown disse...

Van:
Pois, talvez tenhas razão, mas prefiro não pensar k a minha felicidade pode depender do facto de encontrar ou não a minha alma gémea...prefiro pensar k outros factores me ajudarão a ser feliz...

Beijinhos, amiga!

P.S. Gostei da nossa conversa de hj,às vezes nada melhor do k falarmos sobre as coisas k nos fazem mal para nos sentirmos mais aliviadas, não é?

Unknown disse...

Peregrina:
Pronto, tá desvendado o mistério. Algum filho da mãe partiu a forma da minha alma gémea e agora fico a chuchar no dedo :O(

Beijinhos

Fernanda Magalhães disse...

Alma gemea?!!

Kd a minha?

Bjos de luz minha linda!

WOLF disse...

Almas gémeas acredito,mas ainda acredito mais em "momentos gemeos",momentos que duram uma vida e que mesmo quando tudo se perde ou deixa,vão ficar para sempre dentro de nós como sendo algo de perfeito e unico.
A alma gemea raramente se encontra procurando,de certeza que ela esta por ai,por vezes muito mais perto do que se imagina,e por vezes se materializa onde e quando menos esperamos,tive e tenho essa convicção,só assim faz sentido a vida,a solidão não é algo que se deseje eternamente.

beijos minha linda

Parisiense disse...

Eu acredito mais que haja uma anjo que nos guarde que uma alma gémea.

Agora que haja quem nos complete, que sejamos complemento de alguem, sim nisso acredito, mas gemeas significa iguais e aí não acredito.

Ideias!!!!!!ahahahahah

Beijokitas

Unknown disse...

Fernanda:
Pois, eu faço exactamente a msm pergunta, amiga!

Beijos plenos de luz

Unknown disse...

Gandalf:
Gostei da parte dos "momentos gémeos". Afinal o k é vida senão um conjunto de momentos.Epá, tu não me digas k a minha alma gémea pode ser o padeiro ;O)

Beijinhos , meu mago!

Unknown disse...

Parisiense:
Acho k tocaste no busílis da questão. Eu tb prefiro acreditar k tenho um anjo k vela por mim, k me protege e com quem posso contar spr.
Foste ao centro da questão...

Beijinhos, amiga!

Rafeiro Perfumado disse...

Não sou fã de almas gémeas, daquelas relações em que um completa o que o outro vai dizer, em que os gostos são idênticos. Se não houver uma dose de imprevisibilidade numa relação, a monotonia instala-se, e isso mata qualquer paixão.

Beijoca.

Ana disse...

Oh rauf, a definição de alma gémea não é essa pah... :-p loool

Zabourita, eu não acredito nas almas gémeas tipo a que o rauf descreve...isso não existe...as pessoas não são perfeitas...

Mas, toda a ovelha tem a sua parelha. E é como o gandalf disse: há momentos que são momentos gémeos e é nessa altura q as coisas acontecem. Em anjos, contudo, não acredito :).

Pois é nina, ás vezes desafabar tem esse efeito. Ainda bem que ficaste mais aliviada, fico contente com isso :). beijinho gigante e acredita que, de uma forma ou de outra, as coisas vão-se compor. Agarra o touro pelo cornos! :)

Estrela Cadente disse...

Zabour, obrigada pela tua visita!E respectivo comentário!
Aqui vai o meu mail estrelacadente25@gmail.com para podermos trocar impressões.
E já agora se não te importares, vou-te seguir...

E quanto a mim, acredito em almas gémeas...beijo

dejalo que va lejos disse...

E tu faz o favor de arribar, sorrir ;o))

Beijicas

Unknown disse...

RauF:
Isso faz-me lembrar as gémeas siamesas, rsrsrs...
Pois isso então nem pensar.

Beijokas

Unknown disse...

Van:
Hum...almas gémeas, anjos...para mim o importante é acreditar em alguma coisa, afinal do k vale viver se não tivermos algo a k nos agarrar???

Beijinhos grandes

P.S. Nem imaginas o bem k me fez falar ctg, a sério...

Unknown disse...

Estrela:
Eu é k agradeço a tua visita e o facto de me queres seguir. Para mim é spr um elogio enorme alguém quer seguir akilo que escrevo. Nem imaginas as novidades k tenho. Dps mando-te 1 mail a contar.

Beijinhos

Unknown disse...

Dejalos:
Há dias melhores que outros, fases menos boas k nos fazem pensar na nossa vida e se o rumo e as coisas em k acreditamos serão as mais acertadas.
Infelizmente, ultimamente ando a pensar demasiado em certas coisas.Mas tudo passa, e olha, hj recebi uma notícia k me fez sorrir...muiiiiito...;O)

Beijinhos

Anjo De Cor disse...

olha, já li este teu post pra ai umas 5 ou 6 vezes, e acreditas que não consigo saber se acredito ou não em almas gemeas, hehehehehehehe ;)

Acredito que parece que há pessoas que nos estão destinadas, tipo karma, agora almas gemeas não sei...

É um tema muito complexo ... o que importa é sermos felizes com ou sem par, nem todos nascemos para casar, ter filhos... acho que estamos principalmente nos mulheres muito agarradas a esses valores antigos que hj em dia mudaram ... cada um tem que encontrar o caminho que quer precorrer com ou sem alguém, tb podemos ter muitas almas gémeas, heheheheh ;)

Beijinhos ;)

Unknown disse...

Anjo:
Deixa lá, eu tb não acredito nada nisso.Pelo menos no sentido k lhe dão, se alma gémea for considerada uma pessoa com quem te sentees bem e com quem tens uma empatia fora do normal, se calhar aí já posso dzer k acredito, mas acho k não tem k ver necessariamente com amor, pode ser uma pura e bela amizade.
Se assim for, acho k até tenho mais k uma alma gémea...
Eu tb acho k para percorrer o meu caminho não preciso de nenhuma alma gémea, reciso antes da minha a famíia, os meus amigos e de td akilo k me fizer feliz.

Beijinhos grandes

P.S. Tou farta da chuva, serei só eu???

Viajante disse...

Pois vamos lá tratar disso, de sermos felizes :-))

Bjss

Minhoca disse...

Eu acredito, e por favor n digas o contrario pq quero continuar a acreditar, que ha uma alma gemea para cada um de nós, que todos temos a nossa outra metade da laranja por ai perdida, so que ainda não nos encontramos:)

Por isso, ate econtrarmos, temos que ir vivendo o melhor possivel e ir sendo sempre o mais feliz que for possivel.

Bjs

Unknown disse...

Viajante:
Sim ,bora lá...

;o)

Beijinhos amigo!

Unknown disse...

Minhoca:
Tu não precisas k ninguém te diga para deixares de acreditar no k quer k seja.
Eu simplesmente prefiro não pensar nisso, caso contrário qd tiver 80 anos e olhar para trás e chegar à conclusão k nunca encontrei a minha lama gémea vou pensar o k???K fui uma infeliz pk os outros encontraram e eu não???

Beijokas

Anjo De Cor disse...

Tb tou farta ... e só ouço ppl a queixar-se da chuva...

Vai-te embora...chuva, heheheheh ;)

Bjs**

Safira disse...

Eu já me contentava com simples cumplicidade, que nem sempre gosto de tudo o que vejo no espelho, e não iria querer mais um reflexo em permanência.
Beijinhos

Unknown disse...

Safira:
Hum...acho k tb voto nessa...

Beijokas e bfs