segunda-feira, 28 de julho de 2008

Dez coisas que mais detesto...em ti


No outro dia li num post da minha amiga Safira, um desafio que ela colocada a si própria: "As dez coisas que mais lhe dava prazer fazer". Achei uma ideia interessante...Hoje proponho-me a fazer também um desafio a mim própria, em moldes diferentes...

"As dez coisas que mais detesto em ti."

Aqui há tempos vi um filme com este título, a ideia pareceu-me interessante, mas atenção aos leitores mais atentos, esta 2ª pessoa do singular pode ser qualquer um de vós...

1º-Destesto que comeces a falar e depois digas "esquece". Quando se inicia uma frase que não se faz tenções de terminar, mais vale estar calado, não se pode estar à espera que a outra pessoa ajude ou compreenda se lhe pedes para esquecer aquilo que ela não tem a mínima ideia do que se trata;

2º-Destesto hipocrisia. Se não gosto de alguém, por favor não me peças para fazer o frete de ter que gramar com essa pessoa, seja onde for e quem for. Não tenho feitio para isso! Até posso ser politicamente correcta e educada, sim isso sempre, mas pedir-me para fazer o esforço sobrehumano de aturar e dar risinhos a uma pessoa que não tolero. Sorry, no can do!

3º-Detesto ter que dizer "Bom dia!" com um ar super sorridente a qualquer pessoa logo de manhã, ao acordar. Malta, todo o ser humano depois de acordar precisa de um tempo para se habituar ao novo estado. Um sorriso pespsodente flúor às 7 da manhã, nem aqui nem na China.

4º-Não me digas "Já vou!" depois de te pedir pela milésima vez que me ajudes a fazer qualquer coisa. Não há nem anjo nem paciência que aguente estar a pedir quase de joelhos para que me auxilies a fazer algo e ouvir essa frase que me fere os ouvidos. Ou ajudas ou não. "Já vou!" não é uma resposta aceitável, principalmente passado meia hora.

5º-Esta é para uma certa 2ª pessoa no singular, no masculino: Se a sanita vem com tampa é para que a utilizes e a baixes depois de usar. Não me parece que a posição normal da tampa da sanita seja para cima. Corre no mínimo o risco de se espalharem as bactérias e cheiros daí provenientes, para já não falar que é inestético ao olhar, fere a vista.

6º-Detesto que me digas "Estás mais gordinha", como se o diminutivo da palavra ferisse menos o estado da alma já perturbado com a miragem à frente do espelho. Tenho por ventura culpa de terem inventado novos gelados com bolacha crocante no MacDonalds ou pão ser tão bom com tudo ou sem nada? Tenho????Responde?

7º-E quando falas daquela "gaja" boazona lá do sitio, que é o sonho de qualquer homem? Já pensaste que eu, mulher (e isto é para qualquer uma de nós) não tenho culpa da mãe natureza ter sido tão generosa com umas e tão fuinha com outras? Não é a beleza interior que conta? Ou deveria contar?

8º-E aquele amigo que só se lembra de nós quando precisa de uma ajudinha, de preferência monetária? Olha bem para mim! "Sou verde? Tenho luzes a picar?" Dah...

9º-Mas o que mais detesto é que insistas que já não queres fazer parte da minha vida. Como é possível que alguém que já foi a minha cara metade, o/a meu/minha amigo/a do peito, o amor da minha vida, o/a companheiro/a de folias, de copos, dos momentos mais secretos e mais intímos me peça, quase ordene que o/a esqueça? Penso que nem Piagget nem Freud conseguem explicar esta faceta macabra do ser humano.

10º-At last but not least...O que mais detesto é amar, assim, sem poder ou conseguir resistir a todas as coisas da vida que depois me podem fazer sofrer por saber que um dia deixarão de estar ali e que a tua presença, o teu olhar para sempre ficará no meu pensamento e no meu coração, mas sem o toque da tua pele, sem o som do teu sorriso numa bela tarde de Primavera, sentados à beira mar, onde tantas vezes juntos(as) partilhamos segredos, angústias...nos rimos das nossas asneiras, flirtes e devaneios....


E mais detestável ainda será viver sem ti, raio de sol que iluminas o deserto e beijas a minha pele numa tarde soalheira de Verão!!!

3 comentários:

Rafeiro Perfumado disse...

1º- Então e se a pessoa notar que estás completamente distraída?

2º- Mesmo se for o chefe que está para decidir a minha promoção?

3º- Eu ainda hoje saí de casa quase a dançar, ao som dos Muse! É raro, mas consigo ter um sorriso Colgate logo de manhã!

4º- Mesmo se a malta quando disser isso estiver no WC? Há certas coisas que demoram o seu tempo, jove...

5º- Essa do inestético... e ainda estou para saber quem convencionou que a posição normal é para baixo, ujma mulher, certamente!

6º-E a malta tem culpa de ser sincero, tem? E tem culpa do chão ranger à tua passagem, tem?

7º-Qual das gaijas boazonas? Falo de tantas...

8º-Ou são amigos do peito com necessidades a sério ou vão de patins.

9º-Mas se nós só agora nos conhecemos, pá!

10º-Invoco a resposta 9!

Beijoca!

Safira disse...

Bem...pensei que sabia de quem falavas inicialmente mas depois baralhei-me a meio...no fim, tb acho que sei...

Bom, se calhar penso que sei e n sei nada!

Mas tamb+em discordo da ausência de sorriso logo de manhã. Eu tenho muito bom acordar, e além disso é impossivel não sorrir perante a visão da gordinha a levantar-se para reclamar festas com o seu rabo de lontra a fazer um estardalhaço de encontro à porta. Sasha Margarida põe-me um sorriso na cara, mesmo numa manhã invernosa. Os gatinhos também.

Beijinhos, ó 'mau feitio'!

Unknown disse...

Raf:
1º-Sou uma ouvinte atenta até quando estava melhor a 500 milhas;
2º-Se for o chefe, aí tá tudo bem;
3º-Eu tb consigo ter um bom sorriso ligo de manhã, mas tem que ser expontâneo, não gosto é k me obriguem;
4º-Na casa de banho tem desculpa, noutro lugar não;
5º-Desculpa, mas tampa para cima não, eu até voto a favor do urinol, mas tampa para cima nem pensar;
6º-Por enquanto o chão ainda não range, estou bem longe disso, alguns homens é k sentem prazer em notar em todas as gramas que temos a mais;
7º-Pois é mas as mulheres não gostam de se sentir inferiores a outras;
8º-Concordo plenamente contigo;
9º- Pois é, mas espero que me venhas visitar sempre para te conhecer melhor;
10º-Idem...

Obrigada pela tua visita, volta sempre. Bj


Safira:
Eu também tenho bom acordar, só não me peçam para entrar numa de palhaço logo de manhã.
Tu até sabes que msm às 7 da manhã já tou bem disposta, só não gosto que me forcem;
Pois é provável que não saibas quem é pk foi no geral, a ver a quem cabia o barrete, mas a última é para quem tu pensas.
Gosto muito de ti amiga, bjs
P.S.A Mary tb me acorda de manhã, com uma grande lambidela, fico spr com um sorriso babado, eh,eh,eh...