
No outro dia li num post da minha amiga Safira, um desafio que ela colocada a si própria: "As dez coisas que mais lhe dava prazer fazer". Achei uma ideia interessante...Hoje proponho-me a fazer também um desafio a mim própria, em moldes diferentes...
"As dez coisas que mais detesto em ti."
Aqui há tempos vi um filme com este título, a ideia pareceu-me interessante, mas atenção aos leitores mais atentos, esta 2ª pessoa do singular pode ser qualquer um de vós...
1º-Destesto que comeces a falar e depois digas "esquece". Quando se inicia uma frase que não se faz tenções de terminar, mais vale estar calado, não se pode estar à espera que a outra pessoa ajude ou compreenda se lhe pedes para esquecer aquilo que ela não tem a mínima ideia do que se trata;
2º-Destesto hipocrisia. Se não gosto de alguém, por favor não me peças para fazer o frete de ter que gramar com essa pessoa, seja onde for e quem for. Não tenho feitio para isso! Até posso ser politicamente correcta e educada, sim isso sempre, mas pedir-me para fazer o esforço sobrehumano de aturar e dar risinhos a uma pessoa que não tolero. Sorry, no can do!
3º-Detesto ter que dizer "Bom dia!" com um ar super sorridente a qualquer pessoa logo de manhã, ao acordar. Malta, todo o ser humano depois de acordar precisa de um tempo para se habituar ao novo estado. Um sorriso pespsodente flúor às 7 da manhã, nem aqui nem na China.
4º-Não me digas "Já vou!" depois de te pedir pela milésima vez que me ajudes a fazer qualquer coisa. Não há nem anjo nem paciência que aguente estar a pedir quase de joelhos para que me auxilies a fazer algo e ouvir essa frase que me fere os ouvidos. Ou ajudas ou não. "Já vou!" não é uma resposta aceitável, principalmente passado meia hora.
5º-Esta é para uma certa 2ª pessoa no singular, no masculino: Se a sanita vem com tampa é para que a utilizes e a baixes depois de usar. Não me parece que a posição normal da tampa da sanita seja para cima. Corre no mínimo o risco de se espalharem as bactérias e cheiros daí provenientes, para já não falar que é inestético ao olhar, fere a vista.

6º-Detesto que me digas "Estás mais gordinha", como se o diminutivo da palavra ferisse menos o estado da alma já perturbado com a miragem à frente do espelho. Tenho por ventura culpa de terem inventado novos gelados com bolacha crocante no MacDonalds ou pão ser tão bom com tudo ou sem nada? Tenho????Responde?
7º-E quando falas daquela "gaja" boazona lá do sitio, que é o sonho de qualquer homem? Já pensaste que eu, mulher (e isto é para qualquer uma de nós) não tenho culpa da mãe natureza ter sido tão generosa com umas e tão fuinha com outras? Não é a beleza interior que conta? Ou deveria contar?
8º-E aquele amigo que só se lembra de nós quando precisa de uma ajudinha, de preferência monetária? Olha bem para mim! "Sou verde? Tenho luzes a picar?" Dah...
9º-Mas o que mais detesto é que insistas que já não queres fazer parte da minha vida. Como é possível que alguém que já foi a minha cara metade, o/a meu/minha amigo/a do peito, o amor da minha vida, o/a companheiro/a de folias, de copos, dos momentos mais secretos e mais intímos me peça, quase ordene que o/a esqueça? Penso que nem Piagget nem Freud conseguem explicar esta faceta macabra do ser humano.
10º-At last but not least...O que mais detesto é amar, assim, sem poder ou conseguir resistir a todas as coisas da vida que depois me podem fazer sofrer por saber que um dia deixarão de estar ali e que a tua presença, o teu olhar para sempre ficará no meu pensamento e no meu coração, mas sem o toque da tua pele, sem o som do teu sorriso numa bela tarde de Primavera, sentados à beira mar, onde tantas vezes juntos(as) partilhamos segredos, angústias...nos rimos das nossas asneiras, flirtes e devaneios....
3 comentários:
1º- Então e se a pessoa notar que estás completamente distraída?
2º- Mesmo se for o chefe que está para decidir a minha promoção?
3º- Eu ainda hoje saí de casa quase a dançar, ao som dos Muse! É raro, mas consigo ter um sorriso Colgate logo de manhã!
4º- Mesmo se a malta quando disser isso estiver no WC? Há certas coisas que demoram o seu tempo, jove...
5º- Essa do inestético... e ainda estou para saber quem convencionou que a posição normal é para baixo, ujma mulher, certamente!
6º-E a malta tem culpa de ser sincero, tem? E tem culpa do chão ranger à tua passagem, tem?
7º-Qual das gaijas boazonas? Falo de tantas...
8º-Ou são amigos do peito com necessidades a sério ou vão de patins.
9º-Mas se nós só agora nos conhecemos, pá!
10º-Invoco a resposta 9!
Beijoca!
Bem...pensei que sabia de quem falavas inicialmente mas depois baralhei-me a meio...no fim, tb acho que sei...
Bom, se calhar penso que sei e n sei nada!
Mas tamb+em discordo da ausência de sorriso logo de manhã. Eu tenho muito bom acordar, e além disso é impossivel não sorrir perante a visão da gordinha a levantar-se para reclamar festas com o seu rabo de lontra a fazer um estardalhaço de encontro à porta. Sasha Margarida põe-me um sorriso na cara, mesmo numa manhã invernosa. Os gatinhos também.
Beijinhos, ó 'mau feitio'!
Raf:
1º-Sou uma ouvinte atenta até quando estava melhor a 500 milhas;
2º-Se for o chefe, aí tá tudo bem;
3º-Eu tb consigo ter um bom sorriso ligo de manhã, mas tem que ser expontâneo, não gosto é k me obriguem;
4º-Na casa de banho tem desculpa, noutro lugar não;
5º-Desculpa, mas tampa para cima não, eu até voto a favor do urinol, mas tampa para cima nem pensar;
6º-Por enquanto o chão ainda não range, estou bem longe disso, alguns homens é k sentem prazer em notar em todas as gramas que temos a mais;
7º-Pois é mas as mulheres não gostam de se sentir inferiores a outras;
8º-Concordo plenamente contigo;
9º- Pois é, mas espero que me venhas visitar sempre para te conhecer melhor;
10º-Idem...
Obrigada pela tua visita, volta sempre. Bj
Safira:
Eu também tenho bom acordar, só não me peçam para entrar numa de palhaço logo de manhã.
Tu até sabes que msm às 7 da manhã já tou bem disposta, só não gosto que me forcem;
Pois é provável que não saibas quem é pk foi no geral, a ver a quem cabia o barrete, mas a última é para quem tu pensas.
Gosto muito de ti amiga, bjs
P.S.A Mary tb me acorda de manhã, com uma grande lambidela, fico spr com um sorriso babado, eh,eh,eh...
Enviar um comentário