domingo, 10 de maio de 2009

Educação (ou falta dela)


Há coisas que penso não ser necessário andar num curso de boas maneiras para saber que não é educado fazê-las, certo?

Do tipo, vais a casa de alguém, tens que cumprimentar os donos da casa e não estar à espera que eles te cumprimentem...


Ou tipo, não chegas lá, abres o frigorifico e papas os iogurtes da dona da casa sem lhe pedir autorização, certo?


Ou ainda do género, esperas que os donos da casa cheguem para almoçar para o fazeres, principalmente a ium domingo, porque é muito desagradável para o dono da casa chegar e ver que só já tem restos para comer e que se apoderaram da sua cozinha, despensa, armários...


Não é preciso tirar um curso, pois não? Ou sou eu que estou enganada?Já nem falo no comer de boca aberta, nem de encher o prato como se não houvesse amanhã...não, ninguém me ouviu falar nisso...


Não sou eu que tenho a mania das esquisitices, pois não?É normal ser assim, certo?

20 comentários:

Eu Mesma! disse...

Muito normal mesmo...
e essas pessoas são umas grandesissimas mal educadas!

To e Li disse...

Normalissimo!
Anormais são aqueles que invadem os domínios alheios e pensam que são donos!
Com o meu mau feitizinho( dizem alguns) acho que saiam logo pela porta por onde entraram!
Olha lá que raio de visitas são essas?

Bjs

mjf disse...

Olá!
Mas quem andas tu a convidar???
Tens de lhes dar umas chavenas de "chá"!!!
"Chá" que deviam ter bebido em crianças :=((

Beijocas

acatar disse...

são os Kramers da vida, mas sem piada...

Viajante disse...

Certíssimo!!!

Gosto muito da tua nova foto de cabeçalho :)

Bjs

Cláudia Nóbrega disse...

...bem, isso do conceito de normalidade tem muito que se lhe diga até porque é altamente subjectivo.

Uma pessoa que adopta esse comportamento, provavelmente, acha isso "normal".

É uma questão de educação, é certo, mas também de perspectiva. ;-)

Parisiense disse...

Certa, certissima.....mas infelizmente essa educação que se devia ter desde o berço, parece que agora vem em bonus...

Beijokitas e espero que já estejas boa.

lluna nena disse...

Eu concordo plenamente, e esses promenores são mais que obvios!!

Já agora, vim convidar-te para participares na nossa nova rubrica. Passas por lá? beijinhos

Anjo De Cor disse...

xiça, mais vale não ter visitas...
Beijinhos ;)

Unknown disse...

Eu mesma:
Podes crer...muito msm

Beijinhos

Unknown disse...

Linda:
Amigos dos meus pais daqueles do tempo do troca o passo, mas há coisas básicas, né?

Beijinhos

Unknown disse...

mjf:
Convidar???Eu???Eles aparecem sem ser convidados :O(

beijinhos

Unknown disse...

Intruso:
ena, já não me lembrava deles ;O)

Beijinhos e bem vindo

Unknown disse...

Viajante:
Gostaste? K bom!

Beijinhos

Letinha disse...

Pois... esse tipo de pessoas irritam.. não há nada melhor do que lhes chamar á razão.. =/

**

Unknown disse...

Claudia:
Para mim uma pessoa sem educação é aqui e na China, os principios são os mesmos,mas percebo o k dizes...

Beijinhos

Unknown disse...

Parisiense:
Já tou melhorzita, mas não graças ao almoço que me fizeram o favor de papar :O(

Beijinhos

Unknown disse...

Llunna nena:
Vou já lá espreitar.

Beijinhos

Unknown disse...

Anjo:
Podes crer.
:O(

beijinhos

Unknown disse...

Burzum:
o piro é k se chamo a atenção dizem k tenho mau feitio, mas quem não tem numa situação destas?

Beijinhos