sexta-feira, 22 de maio de 2009

Retrato de um amigo


"Por ti falo.

E ninguém sabe.

Mas eu digo meu irmão minha amêndoa meu amigo

meu tropel de ternura

minha casa meu jardim de carência

minha asa.

.

Por ti morro e ninguém pensa.

Mas eu sigo

um caminho de nardos empestados

uma intensa e terrífica ternura

rodeado de cardos por muitíssimos lados.

.

Meu perfume de tudo

minha essência meu lume

minha lava meu labéu

como é possível não chegar ao cume

de tão lavado céu? "

.

Ary dos Santos, in 'Fotosgrafias'



Deixo este poema a todos os amigos, blogosféricos ou não, com o desejo de um bom fim de semana e um beijinho cheio de luz.

12 comentários:

To e Li disse...

Obrigada amiga, lindo poema que nos deixas-te!
Um bom fim de semana para ti também!

Beijinho iluminado!

Linda

Gata Verde disse...

És uma fofa!
Um excelente fds para ti também!

beijocas

Ianita disse...

ADORO Ary dos Santos... espero que a História lhe faça jus e que ele seja sempre lembrado como grande homem da luta e da palavra, como foi...

Obrigada!!!

Tem um excelente fim-de-semana.

Kiss

mjf disse...

Olá!
Fizeram-me bem ler estas palavras :=)
Obrigada

Beijocas
Bfs

Eu Mesma! disse...

beijinhos grandes e um bom fim semana!

Letinha disse...

Gostei muito do poema =)
Bom fim de semana
**

Unknown disse...

Amigos:
Tenho um amigo aqui na blogosfera que me diz sempre que o que é dado de coração não necessita de agradecimentos.Este poema foi-vos dedicado com o coração cheio de luz.

Beijo grande e bom domingo

Ianita disse...

Sabes tão bem como eu que não é bem assim... estamos tão rodeados de falsidade, de máscaras, de más intenções, de negativismos... que temos sim que estar contentes quando temos quem nos diga coisas bonitas...

E se as tens é porque as mereces. Não digo que as agradeças, digo que as sintas e que te lembres delas sempre.

Kisses

Unknown disse...

Ianita:
E agradeço todos os dias por ter aigos tão queridos que todos os dias me visitam e deixam palavars tão bonitas.Umas de consolo, de apoio, outras quem me fazem sorrir e algumas até chorar de emoção...

OBRIGADA A TODOS POR SEREM COMO SÃO!!!

Unknown disse...

Bolas, hj tou disléxica,rsrsrs


Beijinhos(sem letras trocadas)

Anjo De Cor disse...

Bigada toda babadinha....heheheheheh ;)

Unknown disse...

Anjo:
És um anjo da guarda...o meu ;O)

Beijinhos querida