quarta-feira, 13 de maio de 2009

O resultado...

Eis que fui ontem mostrar o resultado dos meus exames.
O quisto que me apareceu na fonte tem um nome estranho que não fiz questão de decorar, não é importante...felizmente...vai acabar por desaparecer com o tempo.

No entanto, tenho um polipo ou pólipo, no útero e esse sim vai ter que ser removido cirurgicamente.

De repente, comecei a ver tudo com outros olhos, o pessimismo apoderou-se de mim, nada me consegue animar, eu bem tento, mas só me imagino numa marquesa a entrar no bloco operatório e a não sair de lá nunca mais...ou de algo correr mal e não poder ter os filhos que tanto desejo.

A minha amiga Rosa disse-me para pedir uma segunda opinião, talvez faça isso, depois de me convencer que não será o fim do mundo. Até lá, vou recolher-me na minha concha e ficar por lá...quieta...imóvel...fechada comigo mesma!

Por isso, perdoem-me se não vos visitar com a mesma regularidade. Preciso de um tempo para encontrar de novo a alegria que sempre me caracterizou...só uns diazitos, até pode ser que amanhã já me sinta melhor...ou pode ser que não.

.

Beijinhos amigos, deixo-vos com o coração apertadinho, já com saudades de vos ler.

.

30 comentários:

Eu Mesma! disse...

Minha linda....
se precisares de uma segunda opinião posso recomendar-te o meu médico...

além de ser excelente é lindo de morrerrrrrr.....
caso queiras... manda mail!

ele trabalha em Lisboa.

Jinhos

Unknown disse...

Eu mesma:
Ok, obrigada. Deixa só colocar as ideias no lugar.

Beijinhos

M disse...

Procurarar uma segunda opinião, e na minha opinião, tratar já do assunto todo: 2ª opinião e remoção, o quanto antes, para que te possas libertar do peso da duvida, dos receios e de tudo mais.
Vais ver que vai correr tudo muito bem! Força!

Laidita disse...

Zabour,

É natural que a tua cabeça esteja num turbilhão. Dá-te um tempo para meteres tudo em ordem e depois vai tratar disso para te livrares desse peso nas tuas costas. Não sei se serei a pessoa mais acertada para falar porque nunca passei por algo semelhante, mas se precisares de alguma coisa...

Bjs*

Ianita disse...

Quanto mais depressa agires melhor. Mais depressa tiras as dúvidas e o pessimismo da cabeça. Mais depressa vês que o que tens milhões de mulheres têm. A minha mãe teve e isso não a impediu de ter 3 filhos. E depois disso, continua a ser vigiada, mas continua tudo bem.

Não adies o inevitável. Vai ao médico and get it over with!

Beijos!

Parisiense disse...

Um pólipo não é nada de grave, linda e muitas mulheres tem ....deve é ser retirado porque não está lá a fazer nada.

Mas não te preocupes linda que isso não tem qualquer influência no que respeita a gravidez.

Imagina que isso é como ter um cravo numa mão.....tem apenas que ser retirado.

Força linda, não desanimes por causa disso.

Beijokitas

CarlaSofia disse...

Deixo aqui um beijinho e força, pensamento positivo!
beijinhos

Unknown disse...

Sayuri:
Sim, vou fazer isso.

Beijinhos

Unknown disse...

Laidita:
Hoje já estou melhor, nada como um dia após o outro.

Beijinhos

Unknown disse...

ianita:
Eu sei mas pensaos sempre que só acontece aos outros, qd acontece a nós é mais dificil.

Beijinhos

Unknown disse...

Parisiense:
Amiga, nunca tive um cravo na mão :O)

Beijinhos

Unknown disse...

Carla:
Bigada.

Beijinhos

To e Li disse...

Então? Onde está a Zabour tão cheia de vida que sempre encontrei aqui? De certeza que não é um polipozito que a vai por de rastos.
Vá lá cabeça erguida e bola pra frente como dizem os brasileiros...
Não te feches na concha, por favor... fazes falta aqui!
Beijinhos

Linda

mjf disse...

Olá!
Um polipo é uma coisa facil de ser removido...
Não te deisea ir abaixo...
Podes pedir varias opiniões...todas serão unânimes : excisão!!!!

Beijicas

Parisiense disse...

E uam espinha na cara...ahahah????

È mais ao menos isso....é preciso é retirar e prontos.
Há mulheres que tem vários e não é nada de grave.Não te preocupes com isso.

Passei só para te dar um beijinho e desejar um bom fim de semana.

Anónimo disse...

Isso costuma acontecer nos macacos, continua a comer bananas que vais ver que isso passa.

Menino do mar disse...

Força....

Teresa disse...

Take your time, my dear...

Beijo imenso

*

Unknown disse...

Linda:
Já abri uma frecha para deixar entrar o cheiro a terra molhada :O)

Beijinhos

Unknown disse...

mjf:
Eu sei, já me disseram, foi o choque, só isso.

Beijinhos

Unknown disse...

Parisiense:
Hum...ok se tu o dizes eu confio.

Beijinhos amiga, bfs

Unknown disse...

Anónimo:
Tu lá deves saber. É receita de família?

Olha, já agora, tás a ver ali na barra ao lado, há uma coisinha chamada site meter que me permite saber quem tu és, só para saberes.

Adoro anónimos, escondem-se atrás do anonimato pk não têm tomates para dar a cara.Vermes da sociedade...

Unknown disse...

Menino da Mar:
Oi, já nos cruzamos por aí. Obrigada pelo apoio.

Beijinhos

Unknown disse...

Ovinho:
Thanks...

Beijo enorme

Teresa disse...

Zabour: venho deixar-te um beijo enorme cheio de força.

Repito: take your time... Precisamos, tantas vezes de tempo para nós, para os medos, angústias e afins. Mesmo que todos os outros as achem sem fundamento... Mas são as nossas angústias.

Outro motivo da minha visita foi vir desejar que amanhã tudo corra bem contigo e com os aluinos a quem vais vigiar as Provas de Aferição.
Que tudo corra bem, que o Espírito Santo de "Orelha" lhes ilumine o raciocínio e os acalme para que façam um bom trabalho. E para ti e para as colegas que vão estar contigo, desejo energias positivas, pois sei que é um momento de grande responsabilidade e ansiedade, também.
Esta noite sonhei com a Prova de amanhã. Fico assim assim nestas alturas!

Beijo

Unknown disse...

Ovinho:
Obrigada por perceberes.Já alguém me disse que eu tenho a mania das doenças, mas talvez porque sempre tenha sido saudável, nunca tive este tipo de preocupações, só quem as tem sente na pele a angústia.Afinal é o meu quisto e o meu polipo, tudo na mesma altura para chatear .

Em relação às provas, este ano pela 1ª vez não vou ficar na minha escolinha, amanhã ainda vou ter o stress de encontrar a outra escolinha que já me disseram quase precisar de um GPS para a encontrar. Sei que a uma das crianças NEE que vou vigiar é necessário escrever toda a prova, é uma dislexia tal que não se entende nada do que escreve...enfim...
Tb vou sonhar com isso, isto se conseguir dormir pk só de pensar que tenho k descobrir a escola já tou angustiada, devia ter ido fazer o reconhecimento do terreno, mas olha, não deu. Foi uma semana para esquecer.

Cheguei agora da missa, parece que não, mas para quem é crente, as palavras acalmam o coração e eu sei que tu és, que dás importância e entendes.

Beijinhos e bom dia de amanhã e de 4ª. Depois conto-te como foi.

Lita disse...

Fica um abraço. Estas coisas assustam-nos sempre,mas tudo correrá o melhor possível.

Unknown disse...

Lita:
Obrigada pela força.
Beijinhos

Maísa disse...

Beijinhos, muitos.

Unknown disse...

D:Antónia:
Todos guardadinhos no coração.
Bem regressada.

Beijinhos