sábado, 22 de novembro de 2008

Como manter-se jovem...



1. Deixa fora os números que não são essenciais. Isto inclui a idade, o peso e a altura. Deixa que os médicos se preocupem com isso.
2. Mantém só os amigos divertidos. Os depressivos puxam para baixo. (Lembra-te disto se fores um deles!)

3. Aprende sempre mais sobre: computadores, artes, jardinagem, o que quer que seja...Não deixes que o cérebro se torne preguiçoso. 'Uma mente preguiçosa é oficina de um alemão.' E o nome do Alemão é Alzheimer!

4. Aprecia mais as pequenas coisas.

5. Ri muitas vezes, durante muito tempo e alto. Ri até te faltar o ar. E se tiveres um amigo que te faça rir, passa muito e muito tempo com ele / ela!


6. Quando as lágrimas aparecerem: aguenta, sofre e ultrapassa. A única pessoa que fica connosco toda a vida somos nós próprios. VIVE enquanto puderes.

7. Rodeia-te das coisas que amas: Quer seja a família, animais, plantas, hobbies, o que quer que seja. O teu lar é o teu refúgio.

8. Toma cuidado com a saúde: Se é boa, mantém-a. Se é instável, melhora-a. Se não consegues melhorá-la , procura ajuda.

9. Não faças viagens de culpa. Faz uma viagem ao centro comercial, até um país diferente, mas NÃO para onde haja culpa!

10. Diz às pessoas que amas o que sentes a cada oportunidade.


Beijinhos a todos e um óptimo fim de semana >----(*-*)----<

34 comentários:

Rafeiro Perfumado disse...

Os desenhos são da tua autoria? :D

Grandes conselhos, colocá-los em prática já não é assim tão simples, não achas? Beijo amigo!

WOLF disse...

Bem sabia que precisava de algumas sugestões,ja estou a ficar mais novo,loool
Estava a ver que não davas ai uns conselhos uteis aos amigos,lool.

beijos doces

Eumesma disse...

Amei novamente (sou uma sentimentalona, na realidade...:-)
E de tudo ficou a "bater" esta frase..
"6. Quando as lágrimas aparecerem: aguenta, sofre e ultrapassa. A única pessoa que fica connosco toda a vida somos nós próprios. VIVE enquanto puderes."

E não há outro remédio que muitas vezes ultrapassar e sozinha/o, mas pensar sempre que nós somos a pessoa mais importante do Mundo:
:-)

Bjs

Teresa disse...

Amei!

Há assim um desenhito ou outro que hei-de cá vir roubar, sim, oh colega? :D

beijo!

Safira disse...

BEIJO GRANDE

Jasmim disse...

Ora cá está um post bem positivo!! Sabe bem ler destas coisas! Gostei do blog e de conhecer os teus amigos de 4 patas! Parabéns Zabour!

Unknown disse...

Rafeiro:
Infelizmente não são meus, mas podiam ser dos meus meninos lá da escola. Tenho lá verdadeiros artistas.
Sim, não é nada fácil colocá-los em prática, mas podemos ao menos tentar, certo? ;O)

Beijinhos e bom domingo

Unknown disse...

Gandalf:
os conselhos não são da minha autoria, mas revejo-me neles a 100% e podes crer k vou ao menos tentar colocar alguns em prática.

Beijos mágicos

Unknown disse...

Eumesma:
Sim, gostei desse pensamento tb, e acho k tens toda a razão, somos sem dúvida a pessoa mais importante do mundo, nem k seja só do nosso, mas os dos outros podem esperar, não é?

Beijo do tamanho do mundo

Unknown disse...

Ovinho:
Podes roubá-los todos, eu tb os fanei ;O)

Beijo grande

Unknown disse...

Safira:
Hum...só tens isso para dizer? Nem parece teu...Aqui há gato,rsrsrsrsr

Beijocas, ó poderosa

Unknown disse...

Jasmin:
Lamento desiludir-te mas não é assim todos os dias...Qd tou com humor de cão ,caiu na neura e não há quem aguente...mas olha, mais vale aproveitar a onda!
Obrigada pelo elogio, já corei...o k no meu caso não é asim mt fácil ;O)

Beijocas e bom fim de semana, volta sempre

Anjo De Cor disse...

Os desenhos são lindos, fiquei encantada e as dicas são uma grande verdade... ;)
Bjs** amiga e boa semana ;)

Gata Verde disse...

Muito bom!!
Eu cá tento fazer isto tudo, mas nem sempre é possível...

muitas beijocas

Maria Manuela disse...

Vou imprimir e guardar no bolso!!

:)


bj

A Princesa disse...

Adoro estes desenhos... tanto que há um ano andei a pintá-los para a escolinha das minhas crianças!!!

Bjs Principescos

Minhoca disse...

E que belas sugestões, até ja me sinto muito mais animada :)

Vou seguir :)

Bjs

Parisiense disse...

Pois é mais facil a gente pensar do que pô-los em prática.....
Mas eu ultimamente tenho posto muitos deles a dia.......já me tinha esquecido de como a vida é preciosa e curta.....por isso tenho posto em pratica muitos deles.

E aconselho-te a fazer o mesmo....

Beijokitas grandes

Unknown disse...

Princesa:
Os meus favoritos são os dos manuais de L.P. de 1º e 2º anos da colecção "Vá de Roda" da NovaGaia. Conheces? São simplesmente deliciosos.

Bjokas

Unknown disse...

Anjo:
Desculpa, saltei o teu comentário.
Sim os desenhos são lindos, mas há outros de que gosto mais. Lê no comentário da Princesa, a ilustradora chama-se Carla Antunes, já fez ilustrações para váriso livros de literatura infantil e os seus desenhos são um mimo.

Bjokas

Unknown disse...

Gata:
Sim, tentar é bom, ao menos fizemos um esforço par tentar ser felizes e manter a cabeça jovem...

Muitos miaus

Unknown disse...

Manuela:
Sim , mas vê-lá não te esuqeças de os tirar do bolso de vez em quando ;O)

Beijocas

Unknown disse...

Minhoca:
Se estás mais animada já ganhei o dia. É bom saber k alguém melhorou o seu dia graças a algo k fizemos...

UM SUPER, HIPER, MEGA BOM DIA!!!!

E uma grande beijoca

Unknown disse...

Parisiense:
Acredita k cada vez mais tento colocar estes conselhos em prática. Começo a ficar convencida k tristeza só atrai mais tristeza, então k a alegria e boa disposição tb atraia bons ventos...

Beijoca grande

Viajante disse...

Olá!
A bonecada é muito gira, há dias recebi estes "conselhos" por e-mail. São conselhos basilares, com um grande fundo de verdade. Fiquei particularmente pensativo no segundo: "Mantém só os amigos divertidos. Os depressivos puxam para baixo." Apesar de concordar não deixa de ser um pouco cruel, mas é assim mesmo... Andar a puxar a carroça dos outros não há pachorra, chamem-lhe egoísmo, talvez, eu chamo-lhe sobrevivência.

Bjo :)

Bjs

Unknown disse...

Viajante:
Sim, os bonecos são super giros, acho k apelam ao nosso lado infantil e isso deixa-nos mais relaxados.
Tens toda a razão, por vezes é necessário ser um bocado egoísta par conseguir sobreviver de forma sã.

Beijo grande

Ana disse...

Apartir d'agora tenho sempre 18 anos!! =DDDDD

Unknown disse...

Van:
Pois, eu cá tenho 16...

Beijokas

Ana disse...

Eu sempre prefiro os 18, aos 16 era muito esgroviada loool :D

Unknown disse...

Van:
Bolas, tb eu!Ok, ganhaste, 18 serve bem ;O)

A Princesa disse...

Não conheço... e estes conheço-os porque mos mandaram para o mail!
Mas já anotei... tenho que arranjar maneira de os ver, obg!!

Bjs

Unknown disse...

Princesa:
H´uma colecção de literatura infantil simplesmente deliciosa:"Histórias esbrenhxas" da Verbo, tem lá os bonecos todos e as histórias são mt giras. Tb há "As aventuras da Nocas" e "Anjos", todos com ilustrações desta senhora.

Bjokas

A Princesa disse...

Anotado!!! Obg

Bjs

Unknown disse...

Princesa:
De nada, se precisares de mais sugestões tou cá eu, a perita em literatura infantil ;O)

Bjokas