domingo, 9 de novembro de 2008

Eu fui...e tu?


Pois é...eu fui uma dos cento e vinte mil professores que fizeram parte da manifestação, ontem, em Lisboa.

Era um mar de gente que não acabava mais.

Eu fui de infiltrada no autocarro de um sindicato da oposição!Como as colegas eram todas daquela plataforma sindical, ao qual eu até já pertenci mas que acho o dirigente uma ofensa aos professores, lá fui eu, o Elmer de sempre, escondida no meio dos outros "elefantes"...

Adorei...principalmente a parte em que se encontram amigos do tempo de estudante ou de trabalho, aqueles que ficamos anos sem ver mas que acompanhamos sempre de longe pelo tlm, pela net...

Para a próxima tenho é que dizer à minha Teteia que estar 2 horas no passeio à espera do resto do grupo não é bem a forma como eu gosto de participar numa manif...vou ter que a pôr dentro da mochila à força ;o)
P.S. Srª Ministra, se continua com a falsa ideia que era só meia dúzia de gente, ponha os olhos nesta foto e mude de óculos...

12 comentários:

Fernanda Magalhães disse...

Já participei de muitas manifestações na época da faculdade, fazia unb em Brasilia a galera era muito animada, toda semana estavamos na praça dos 3 poderes com laguma fanifestação. Saudades :(

Espero que tenha um retorno positiva da sua, ta?

Bjos e um ótimo restinho de final de semana.
Obrigada pelo elogio do blog, é nosso!

Unknown disse...

Brisa:
Esta é a segunda manifestação em k participo. A 1ª foi a 8 de Março e o propósito foi exactamente o msm, defender os direitos dos professores e acabar com esta avaliação ridícula. Da 1ª vez fomos 100 000 professores, desta vez fomos 120 000. Se houver uma próxima seremos de certeza muitos mais. Infelizmente, o nosso governo está mais preocupado com papéis do que com aquilo que realmente queremos e gostamos de fazer, que é ensinar os nossos alunos.

Beijo grande e boa semana

"C" de mim disse...

se não lutarmos pela mudança, não nos podemos queixar daquilo que vai mal!

Luta sempre e espero que obtenhas os resultados desejados =)

beijinhos

Carecaloira disse...

Eu não fui porque não sou professora mas estou convosco.

Boa semana
Beijinho
Marina

Parisiense disse...

Fizeste bem Zabour......é isso mesmo voçes tem de mostrar o v/descontentamento e mostrar a esta ministra que o ensino em Portugal está uma autêntica bandalheira....os professores são avaliados e os estudantes passam praticamente sem avaliação.

Parabéns linda.

Sorrisos em Alta disse...

A juntarem tão pouca gente, não conseguem fazer ouvir a vossa voz, nem mostrar a vossa insatisfação.

Deviam fazer uma coisa em grande, juntar muitos mais... sei lá, para aí uma dúzia!

,o)

Unknown disse...

"c" de mim:
é pá, lutar a malta até luta, mas a parva da ministra é torta.Irra, k peste...

Bjs

Unknown disse...

Carecaloira:
Podias ter ido, havia lá mts associações de pais representadas.
Obrigada pelo apoio.

Bjokas

P.s: Estás mais descansada?

Unknown disse...

Parisiense:
Pois, só é pena que nem todos consigam ter essa visão.
A maioria dos pais até está a favor da ministra...

Bjokas

Unknown disse...

Sorrisos:
Podes crer, então não é k a ministra tinha razão, eramos apenas meia dúzia com uma alucinação colectiva: a de haver 120 000 professores a manifestar-se ;O)

Bjokas

Ana disse...

Trocar só de óculos? já agora, trocava de globos oculares. E de cérebro. :D

Unknown disse...

Van:
É pá, consegues ser pior k eu,eh,eh,eh...Sabes eu no fundo até tenho pena da mulher, pk estou convencida k a mulher tem um grande trauma e isso precisa de tratamento...dos grandes!

Bjo grande